Hospedagem



Hotéis, agências e potencial de atendimento   

Não é difícil encontrar hotéis em Foz do Iguaçu. Segundo o Inventário da Oferta Turística de Foz do Iguaçu publicado pela Secretaria Municipal de Turismo, a cidade tem 109 hotéis oferecendo um total de 9.029 unidades habitacionais (apartamentos) totalizando 23.027 leitos ou camas. Isso em 2013. Em 2014 vários hotéis foram inaugurados entre eles  um Ibis, o segundo hotel do grupo Viale - o Viale Tower e um da rede Candeias. 

A cidade está tomando gosto pelas pousadas. Já são 38 pousadas legalizadas  que colocam no mercado 636 quartos acrescentando  2.220 leitos  ao universo dos 23.027 leitos da hotelaria mais tradicional.  Foz do Iguaçu tem também 21 motéis com 391 quartos extras que também chegam a ser usados por famílias e viajantes na modalidade pernoite.

Para dar uma ideia aos meus amáveis leitores e leitoras de como funciona uma cidade onde o turismo representa parte importante do "meio de vida" da população adianto que Foz do Iguaçu registra a existência de 156 agências de turismo. Do total, 130 delas trabalham na atividade conhecida como "receptiva" quer dizer são agências que trabalham ao seu serviço, para ir pegá-lo no aeroporto, fazer os passeios, levá-lo aos atrativos e colocar pessoas como guias para facilitar sua vida como, no nosso caso, ajudar na papelada ao atravessar fronteiras - lembre-se que aqui temos dois países o que significa uma comunicação de pelo menos seis operações de entrada e saída e registro de documentos, se levada ao pé da letra. O restante das agências, 52 trabalham com o turismo "emissivo" aquele que manda "iguaçuenses" passear no Nordeste, Disney, Camboriú e outros ótimos destinos mundiais. 

A estrutura de Foz coloca à sua disposição ainda 580 carros de passeio que prestam serviço de transporte; há ainda  535  Vans, 252 ônibus, 43 microônibus, 8 kombis e 376 taxis. Pelo menos 40 deles dirigidos por mulheres. São, no total, 1.794 veículos com capacidade para transportar 23.310 passageiros na Terra das Cataratas.

Assim para mim fica difícil sugerir esse ou aquele hotel. taxi. passeio ou serviço. Hoje com sites como Trip Advisor e muitos outros, blogs de viajantes, especialistas, aventureiros você pode ir escolhendo.  Para quem virá a cidade e quer, pode e deseja adquirir pacotes fechados pela internet sugiro o site Hotel em Foz  ou Pousadas em Foz. O mesmo para agências e operadoras.  

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região