quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Forum de Ufologia volta a Foz do Iguaçu pelo terceiro ano

Clique aqui para inscrever-se
O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) ocorrerá de 27 a 30 de novembro no Hotel Golden Tulip Internacional, no centro de Foz, e contará com a participação de quase duas dúzias de conferencistas de 10 países, além de todo o Brasil, considerados os maiores nomes da Ufologia Mundial na atualidade. O evento é uma promoção anual da Revista UFO e conta com apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e de várias outras destacadas entidades de pesquisas ufológicas. Este é o terceiro ano consecutivo que a cidade recebe este evento.
O Fórum é aberto a todos os interessados, que podem acessar seu site e se informar mais sobre os conferencistas e os temas que abordarão. Até o final deste mês os valores de inscrição estão com significativo desconto. Além do pacote de excepcionais conferências, todas traduzidas simultaneamente, o evento também terá um workshop especial do ufólogo veterano Marco Antonio Petit, uma vigília ufológica e um jantar de confraternização. São aguardadas 750 pessoas para prestigiar as atividades. A Revista UFO já está fazendo cadastramento de imprensa. O evento trará 22 palestrantes de 10 países e contará além de palestras com a já tradicional Vigília Ufológica, workshops. exposição e venda de produtos e livros sobre o tópico. Segundo Ademar, editor da revista UFO e organizador do evento "o
corrências de UFOs sobrevoando bases de mísseis nucleares e incidentes de perseguição de naves por caças militares estão na pauta do maior evento da Ufologia Brasileira".
   


Roger Leir
Roger Leir - O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) prestará homenagem ao pesquisador de abduções e implantes extraterrestres Roger K. Leir que  faleceu em 14 de março deste ano. O Dr. Leir visitou Foz do Iguaçu no dia 26 de maio de 2002 onde fez uma palestra sobre Ufologia em um Workshop de Apometria organizado pelo Lar Escola Seara do Bem na cidade. O Dr. Leir escreveu o livro Aliens and the Scalpel (Os alienígenas e o Bisturi) que foi também o tema da palestra.Um documentário de Jeremy Corbel sobre o autor e pesquisador está em processo de finalização. Mais infromações sobre projeto e o autor aqui.

sábado, 23 de agosto de 2014

Ação Turista em Casa - iguaçuenses na pele dos turistas


Recepção e briefing dos participantes da Ação Turista em Casa


O que o turista pensa, sente, imagina quando é conduzido em seus ônibus, microônibus, vans para o hotel, para restaurantes e lugares de visitação? Como é ver Foz do Iguaçu do interior de um carro de turismo? Como o turista vê a cidade, os pontos turísticos, o povo indo e vindo para o trabalho? nossas atrações / atrativos? O grupo Loumar Turismo que inclui o Hotel Bella Italia e o Hotel Águas do Iguaçu ousou, de novo,  e promoveu um famtour ao revés. Geralmente famtour é para agentes de viagem ou jornalistas de turismo no caso chamado de press trip. A empresa convidou um grupo  variado de moradores de Foz do Iguaçu para passar um fim de semana como um “turista em casa”, nos dois hotéis participantes - uma noite em cada. Tiveram direito a participar do café colonial, noite de queijos, ida a Puerto Iguazu via Duty Free e um city tour com direito a visitar dez lugares ícones de Foz do Iguaçu: como Marco das Três Fronteira, Colégio Agrícola, Colégio Bartolomeu Mitre, Hotel Cassino, Avenida Brasil, 34 BIMEC, Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, Templo Budista e Catedral Nossa Senhora de Guadalupe - a ordem não necessariamente esta. 

Os convidados são de profissões diferentes: jornalistas, administradores de empresas, publicitários, um profissional de manutenção de helicópteros, uma professora universitária, lojista, comerciários entre outros. O que unia a todos era morar em Foz, querer participar e ser amante, fã, adepto de mídias sociais - blogueiro, tuiteiro, facebookeiro,instagrameiro e que tivesse um nome com @ (arroba) além de gosto por selfies solitários, selfies grupais e outros vícios modernos como chupar sorvete e tuitar. O nome da inciativa: Ação #Turistaemcasa 
      
Tive o privilégio de ter sido convidado. Compareci na recepção de boas vindas e no Café Colonial no restaurante La Bella Tavola. Um segredo gastronômico que acontece todas as sextas das 16h às 22h. Devido aos muitos eventos em Foz do Iguaçu incluindo a Corrida do Soldado e outros eventos tive que trabalhar no sábado. Confesso que adorei a iniciativa, gostei da turma e parabenizo a Loumar Turismo. Os participantes e equipe: Isabelle Beskow, Rafael Guimarães, Leca Lichakovski, Letícia Ferreira, Fábio Kiss, Adriane Bordin, Andressa Alves, Neve Góis, Eliane Luz, Dante Quadra, Thata Macedo, Kelli Padilha, Tio Lelo, Chipera Gaga, Romildo Marques e, em parte eu, Jackson Lima. 

O café colonial das sexta-feiras ...

No café colonial

Petrobrás BR Aviation em Foz a partir de Novembro 2014

Aprígio, no estande da BR-Aviation
Ônibus da BR Aviation na Estância Hércules

A partir do dia primeiro de novembro o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu - Cataratas vai ganhar o terceiro posto de gasolina e querosene de aviação. Será a BR-Aviation - o braço da Petrobras dos combustíveis de aviação. No evento da Aviação Agrícola que aconteceu entre 20 e 21 deste mês no Centro de Convenções do Rafain Palace e parte na estrutura do Aeródromo Estância Hércules, a BR Aviation anunciava o combustível BR Jet Plus como sendo o combustível solidário. Aprígio Souza do estande da empresa explicou que a palavra solidária tem a ver com a doação de 1% da renda da venda do BR-Jet Plus, será doado a entidades da cidade. O mínimo para a doação é de um salário mínimo. "Quer dizer que se a gente não vender nem um litro desse combustível, teremos a responsabilidade de doar um salário mínimo", explicou. Atualmente o Aeroporto de Foz do Iguaçu tem postos da Raizen (ex-Shell) e BP Petrol (British Petroleum).          

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Rede de Hotéis e Resort contrata : 76 vagas em Foz



O Hotel Mabu Interludium Iguassu Convention - Foz do Iguaçu que deverá começar a funcionar a partir de outubro, ja está escolhendo pessoas para ocuparem 76 vagas.O hotel oferece alimentação no local e vale transporte. O salário deve ser combinado. Os interessados podem ligar para o telefone (45) 2102-1410 e falar com Caroline. Podem também, se preferir, enviar curriculum para: dho1.mic@hoteismabu.com.br


 


- Recepcionista
- Assistente financeiro
- Mensageiro
- Camareira
- Aux de limpeza
- Aux de Manutenção
- Controladorista
- Maitre
- Chefe de fila
- Garçom
- Cozinheiro
- Aux de cozinha
- Confeiteiro
- Steward
- Assistente de eventos

 e ainda:


- Governanta
- Almoxarife
- Aux de almoxarife
- Maitre
- Coordenador de A&B
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Manutenção
- Chefe de Cozinha

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"Medicina não lida com gente, lida com doença" - Unila

Parabéns aos alunos, Unila, Itaipu, Samek, Governo Federal, Uniamérica
Mais de perto: detalhes de alunos e autoridades: Fouad Fakih, Charles Bortolo, Jorge Samek, Reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho e prefeito Reni Pereira 

Outro ângulo: vestir o jaleco já fez diferença
Data especial: a próxima daqui a seis anos

Difícil enquadrar todo mundo
Duas irmãs de Ciudad del Este, Paraguai: as duas têm filhos na primeira turma 



Quase 60 alunos do primeiro curso de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA, assistiram a aula inaugural na segunda-feira, dia 18 deste mês de agosto de 2014. Foz do Iguaçu lutou muitos anos por um curso de medicina. E quando ele se torna realidade é um curso federal, de uma entidade federal. E não é só uma universidade federal. É uma federal  diferenciada pois todos os seus cursos são orientados para a integração latino-americana. É diferenciada também por que é a primeira universidade bilíngue do Brasil.

O reitor da Universidade, Josué Modesto dos Passos Subrinho, disse na inauguração que o curso de medicina, o 17º curso de graduação da instituição, não havia sido cogitado no projeto original da Unila. Porém, ele destacou que o clamor da comunidade local por um curso de medicina que coincidiu com os esforços do Governo traduzidos por iniciativas como o programa Mais Médicos além da necessidade de se formar médicos com uma formação mais humana, deram um bom empurrão para o curso na Unila que tem como meta a capacitação com compromisso social e com capacidade de oferecer soluções democráticas e solidárias para os problemas da América Latina.  

Ainda sobre a proposta humana do curso de medicina, o presidente da Uniamérica Ryon Braga disse a frase transformada em título desta postagem: Medicina não lida com gente, lida com doença. Ele escutou a frase logo após ter sido aprovado no curso de medicina da UFPR em Curitiba. Segundo ele faltavam dois meses para o início do curso e ele já queria estar nos corredores, conversando com pacientes e médicos, para ir se entrosando e se inspirando. Foi quando ele viu aquele médico no corredor que perguntou: “e tu piá, que ta fazendo”. Foi numa conversa com o médico, durante um cafezinho que o profissional já desencantado disse a frase acima. O motivo é que o futuro calouro disse que gostava de lidar com gente. “Este curso começa do zero e pode reescrever a história”. A promoção da saúde deverá ser o foco dos médicos unileiros do futuro próximo.

Fouad Mohamed Fakih, presidente executivo e um dos fundadores da Uniamerica, lembrou que desde 2004 a Uniamérica tentou implantar o curso de medicina. Mas, a burocracia não permitiu. Ele destacou que no dia 12 de maio de 2014, Uniamérica e Unila assinaram um acordo de cooperação para o uso compartilhado de estruturas. “Pouco mais de 100 dias depois daquela assinatura histórica, acontecia a aula inaugural a cargo da presidente da Associação Brasileira de Educação Médica, Jadete Barbosa Lampert. Ela  defendeu o ensino de Medicina baseado na integralidade, na qual o ser humano deve ser cuidado desde a sua concepção até a morte, contrariando modelos atuais de ensino nos quais o conhecimento é fragmentado.    
Um grade momento, após as falas das autoridades na mesa e antes da aula inaugural foi a entrega do kit aluno que incluía um jaleco branco e uma bolsa da Unila. Para quem estava no local, vestir o jaleco, parecia ser uma das primeiras investiduras dos alunos. As “carinhas” dos meninos e meninas latino-americanos – unileiros, pareciam ter ganho um brilho especial.