quinta-feira, 29 de outubro de 2015

City Tours na Fronteira: Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú

Ônibus do City Tour logo após chegada dele em Foz

City Tour em operação
Os passageiros de ônibus regulares do transporte público de Foz do Iguaçu que fazem linhas como Morumbi – TTU – Centro;  1º de Maio - TTU- Centro; Parque nacional – Aeroporto – Centro – TTU e suas respectivas rotas de retorno têm tido a oportunidade de f icar lado a lado com o ônibus da Loumar Turismo que faz o City Tour em Foz do Iguaçu. É uma oportunidade interessante onde os turistas e passageiros  dos ônibus locais se vêem mutuamente olhando  olho no olho e às vezes intercambiando sorrisos.   
O ônibus panorâmico chama a atenção dos passageiros e eu tenho ouvido que muita gente neles afirma querer embarcar no ônibus e fazer o passeio. “Eles mostram que Foz do Iguaçu tem coisa que nem a gente sabe”, disse uma passageira do ônibus que viajava do TTU para o jardim Guarapuava  via Jardim Naipi com destino ao Centro de Pesquisa – leia-se CEAEC no ex-Tamanduazinho atual Cognópolis. Outra passageira, já no trajeto Centro Morumbi disse que o City Tour sai do Centro e vai até as Cataratas. Errado! Ele faz o city tour – que significa “tour ou passeio da cidade”. 
Significa que ele tem um roteiro fixo que sai do centro e vai até o Marco das Três Fronteiras em um extremo e o Tempo Budista no outro. A empresa que administra o passeio tem interesse em que moradores de Foz façam o passeio e para isso oferece um desconto.  O City Tour da Loumar Turismo começou em 2011. Participei do primeiro passeio e fiz esta nota no blog Notas do Turismo.  Em 2015, a empresa acrescentou o  ônibus panorâmico e fortaleceu o city tour. É um passeio privado que não necessita de licitação por não ser uma linha de ônibus licitada pelo Poder Público.  Ainda bem. 

City Tour de Puerto Iguazú, Argentina

Já que estamos falando de city tours, um ano após o início do City Tour da Loumar Turismo, assinado por Marcelo Valente, uma empresa de Puerto Iguazú pediu permissão à Intendencia (Prefeitura) da cidade argentina para lançar um City Tour local. A diferença é que em vez de ter sido uma agência de turismo, a empresa que teve  idéia pertence à família dos transporte públicos. Registrei  o acontecimento nesta postagem aqui no Blog de Foz em 2012. Hoje o City Tour da empresa ligada ao grupo Rio Uruguay já está nas ruas como mostram a foto capturada e trabalhada pelo colega Roger Meilreles.
 

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Foz recebe Fórum Mundial de Ufologia pela quarta vez desde 2012


Ver site oficial do evento

Especialistas, cientistas, militares e pesquisadores da ufologia já têm encontro confirmado em Foz do Iguaçu entre os dias 03 e 06 de dezembro. Eles participam no VII Fórum Mundial de Ufologia (IV FOZ 2015) no Hotel Golden Park Internacional na Terra das Cataratas. Segundo o organizador Ademar José Gevaerd, a edição de 2015 é a sétima edição do Fórum Mundial que começou em Brasília em 1997. Porém, desde 2012 o encontro de ufologistas é realizado em Foz do Iguaçu sob o nome de UFOZ. De acordo com Gevaerd esta será a quarta edição do UFOZ. 


Este ano, o congresso conta com a participação de 25 conferencistas, vindos do Brasil outros dez países. Um dos maiores destaques é David Hatcher Childress da série Alienígenas do Passado do The History Channel e o cientista e chefe do Departamento de Paleociências e Paleotecnologia da Academia de Segurança Nacional da Rússia Valery Uvarov. No IV UFOZ, Uvarov vai abordar teoria ainda polêmica de que alienígenas estão protegendo a Terra de ameaça cósmicas, notadamente asteroides e outros corpos que percorrem o Sistema Solar.


 O especialista russo afirma que um dos sinais dessa atividade aconteceu recentemente, quando em 15 de fevereiro de 2013 um bólido vindo do espaço explodiu sobre a cidade russa de Chelyabinsk. Viajando a cerca de 19 quilômetros por segundo, o meteoro de cerca de 20 metros de extensão e peso calculado de 12.000 toneladas explodiu sobre a cidade. A força da explosão, ocorrida a aproximadamente 29 quilômetros de altitude, foi calculada como 500 kilotons de TNT, cerca de 20 vezes superior à da bomba atômica lançada em Hiroxima em 06 de agosto de 1945. 


Ademar Gevaerd destacou que o UFOZ 2015 terá ainda uma série de atividades paralelas. A principal delas é a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho localizado no PTI da Itaipu Binacional. Outra atividade é o workshop especial ministrado pelas ufólogas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". O site oficial traz todas as informações sobre a programação e atividades paralelas.  


O organizador do UFOZ disse à Gazeta do Iguaçu que a escolha de Foz do Iguaçu é estratégica. “A cidade está no centro do continente, com facilidade de acesso para congressistas e conferencistas de todos os países da América do Sul, e também por ser um dos mais reconhecidos destinos turísticos do Brasil e do mundo, com seu Parque Nacional do Iguaçu e sua colossal Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, entre inúmeras outras atrações”. 

Ele destacou também que as autoridades municipais, o empresariado local e a população receberam o evento de braços abertos. “O slogan turístico de Foz do Iguaçu como Destino Iguaçu é “O Destino do Mundo”. Durante  agente o muda informalmente para “Agora Também um Destino de Outros Mundos”.









Está chegando mais perto: agroglifo em Prudentópolis



Há mais de 30 anos, gigantescas figuras são minuciosamente “desenhadas” em plantações próximas a sítios arqueológicos da Inglaterra, intrigando cientistas e pesquisadores, que não conseguem explicar nem reproduzir o fenômeno. O fenômeno se espalhou pelo mundo e já foram catalogados mais de 20.000 desenhos em 30 países, com tamanhos que chegam a até 800 metros. As análises feitas com os vegetais indicam que suas estruturas moleculares e biológicas sofrem alterações, possibilitando que os caules das plantas sejam dobrados sem que se rompa a textura. Uma das hipóteses mais aceitas é a da atuação de ETs na área, pelo fato de tais desenhos aparecerem em questão de poucas horas, e em algumas situações após avistamento de sondas e discos voadores, inclusive em plena luz do dia.


Desde 2008 este fenômeno passou a ocorrer também no Brasil, centralizado na cidade de Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, sendo cuidadosamente observado e pesquisado pela Revista UFO. Desde então, sempre naquela localidade e na mesma época (entre final de outubro e começo de novembro), os agroglifos surgem cada vez mais espantosos. Já são mais de 60 figuras registradas aqui no Brasil, com uma evidente evolução em suas formas e características. O mais recente agroglifo surgiu em Prudentópolis, sul do Paraná, em 06 de setembro. E já causou comoção na Ufologia Brasileira. Sua forma é belíssima e intrigante, uma verdadeira mensagem cósmica, que será debatida pela equipe de investigadores da UFO durante o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), em Foz do Iguaçu, de 03 a 06 de dezembro.

Fonte Revista UFO