O caminho da totalidade: Grande Eclipse Americano * |
Vinho para brindar à totalidade |
Toda esta gente nas BRs (US e estradas estaduais) vai movimentar o comércio. Como sempre e o que é de se admirar dos nossos irmãos e vizinhos do Norte tudo é transformado em oportunidade de fazer um dinheirinho e até dinheirão. Hotéis, voos, pousadas, campings, bares, restaurantes tudo reservado. Destaco algumas ideias de produtos disponíveis e alguns já esgotados. Camisetas, nem é necessário falar delas - é uma maneira segura de capitalizar e levantar fundos.
Brilha no escuro com data e tudo |
Binóculos "sunoculars" segurança para os olhos |
A revista de antropologia Sapiens publicou artigo especial (em inglês) sobre os "seres" caçadores de eclipses que gastam fortunas para acompanhar eclipses ao redor do mundo. Alguns deles, cientistas que fazem questão de esquecerem da ciência, por dois ou três minutos, para se extasiarem no fascínio da escuridão do eclipse. "Não é uma escuridão, escuridão. É uma escuridão clara, azulada e mágica", escutei alguém dizer esta semana tentando explicar como foi o eclipse de 1994 no Brasil e em Foz.
O Grande Eclipse Americano entrará no Oceano Atlântico. É possível que quem estiver em Fernando de Noronha note pelo menos que o céu ganhou tons mais "sombreados". Confira A Q U I dicas sobre locais para ver o eclipse no Brasil.
(Veja este relatório de Paulo Badaque sobre o eclipse de 1994 em Foz).
Todas as fotos do site Great American Eclipse
Nenhum comentário:
Postar um comentário