sexta-feira, 27 de abril de 2018

Panmunjom Declaration for Peace, Prosperity and Unification of the Korean Peninsula


During this momentous period of historical transformation on the Korean Peninsula, reflecting the enduring aspiration of the Korean people for peace, prosperity and unification, President Moon Jae-in of the Republic of Korea and Chairman Kim Jong Un of the State Affairs Commission of the Democratic People’s Republic of Korea held an Inter-Korean Summit Meeting at the ‘Peace House’ at Panmunjom on April 27, 2018.

The two leaders solemnly declared before the 80 million Korean people and the whole world that there will be no more war on the Korean Peninsula and thus a new era of peace has begun.

The two leaders, sharing the firm commitment to bring a swift a swift end to the Cold War relic of longstanding division and confrontation, to boldly approach a new era of national reconciliation, peace and prosperity, and to improve and cultivate inter-Korean relations in a more active manner, declared at this historic site of Panmunjom as follows:

한반도의 평화와 번영, 통일을 위한 판문점 선언

대한민국 문재인 대통령과 조선민주주의인민공화국 김정은 국무위원장은 평화와 번영, 통일을 염원하는 겨레의 한결같은 지향을 담아 한반도에서 역사적인 전환이 일어나고 있는 뜻깊은 시기에 2018 4 27 판문점 평화의 집에서 남북정상회담을 진행하였다.

정상은 한반도에 이상 전쟁은 없을 것이며 새로운 평화의 시대가 열리었음을 8천만 우리 겨레와 세계에 엄숙히 천명하였다.

정상은 냉전의 산물인 오랜 분단과 대결을 하루 빨리 종식시키고 민족적 화해와 평화번영의 새로운 시대를 과감하게 일어나가며 남북관계를 보다 적극적으로 개선하고 발전시켜 나가야 한다는 확고한 의지를 담아 역사의 판문점에서 다음과 같이 선언하였다.

Declaração de Panmunjeom para a Paz, Prosperidade e Unificação da Península da Coreia


Íntegra da Declaração: 

Durante este período de transformação histórica na península coreana, refletindo a aspiração duradoura do povo coreano pela paz, prosperidade e unificação, o Presidente Moon Jae-in da República da Coreia e o Presidente Kim Jong Un da República Popular da Coreia realizaram uma reunião de cúpula inter-coreana na 'Casa da Paz' em Panmunjeom em 27 de abril de 2018.

Solenemente, os dois líderes declararam perante os 80 milhões de coreanos e ao mundo inteiro que não haverá mais guerra na Península Coreana e, portanto, uma nova era de paz começou.

Os dois líderes, compartilhando o firme compromisso de encerrar rapidamente relíquias da Guerra Fria, de divisão e confronto, corajosamente adotam uma nova era de reconciliação nacional, paz e prosperidade, melhoram e cultivam as relações intercoreanas na região, de maneira mais ativa, declararam neste local histórico de Panmunjeom o seguinte:

Você será substituído por um robô? por Ronaldo Cavalheri*

Você será substituído por um robô? Essa é uma pergunta que muitos profissionais se fazem ou que deveriam começar a pensar a respeito. O mundo passa por grandes transformações desde a revolução rural, onde tudo era mais controlável e previsível. Passamos pela era industrial, onde máquinas entraram em cena com uma produção abundante. Veio a era digital onde a informação e a conectividade impulsionaram ainda mais o consumismo. São evoluções naturais que impactam o mercado de trabalho. E agora estamos vivendo uma mudança de era, na qual começamos a passar por uma revolução exponencial, porém mais acelerada, com tecnologia de ponta disponível. Termos como computação em nuvem, IoT, Big Data, robótica, inteligência artificial, impressão em 3D e nanotecnologia se tornaram comuns no nosso dia a dia. Mas como isso vai impactar na vida dos profissionais?

quinta-feira, 19 de abril de 2018

ICVB reage ao crescimento zero do turismo internacional entre 2012 e 2017 e parte para ação na China





Notas do Turismo
no Blog de Foz


O ICVB convida - O Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) de Foz do Iguaçu está convocando empresários associados e mantenedores da entidade para embarcar para a China e participar na ITB China 2018 em Xangai e ainda por cima participar em roadshows em Beijing, Canton e Hong Kong.  A participação do Brasil na ITB China é em conjunto com a Argentina. As despesas de exposição na feira como stands e espaços nos roadshows  são pagas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR) Fonte

Despesas pessoais
Os empresários que embarcarem pagarão despesas pessoais e passagem ida e volta.  O número de chineses preparados para baterem pernas pelo mundo é calculado por baixo em 130 milhões de almas.  

Autoridades de Wanda, na Argentina, procuram um cachorro "prófugo" da Justiça


A moticia foi publicada no site / diário La Voz de Cataratas. Segue o texto original: 
 
Iguazú (LAVOZ) "El prófugo no apareció", declaró mañana Felipe Jeleñ, intendente de la localidad de Wanda, y comentó que el perro "tiene dos dueños, que lo tendrían en su domicilio", aunque "usualmente el animal descansa en la vereda".
Un perro que cuenta con innumerables denuncias por agresión a personas es buscado por agentes municipales de la ciudad misionera de Wanda, tras el oficio librado ayer por el juzgado de Paz local que ordenó sea retirado de la vía pública, informaron hoy fuentes municipales.
El animal, que responde al nombre de "Pufi", permanece "prófugo" desde hace un mes y desde el 10 de abril reiteraron el pedido de captura por varios casos de agresión a vecinos, por lo que es intensamente buscado por un equipo de 11 personas.


Comentário do Blog: Wanda é uma cidade argentina a cerca de 50 km de Puerto Iguazú. Uns dois quilômetros mais para que sai da Vila Carimã em Foz do Iguaçu. A cidade é famosa pelas suas minas de pedras preciosas. Com 82 anos Wanda é de fundação polonesa e a padroeira da cidade é a Nossa Senhora de
Częstochowa.

25ª edição do Arabian Travel Market começa no fim de semana em Dubai

De 22 a 25 de abril em Dubai
O Arabian Travel Market (ATM), líder de viagens e turismo do Oriente Médio que atraiu quase 40 mil visitantes em 2017, ocorre neste final de semana, de 22 a 25 de abril, em Dubai.

Para acompanhar o evento, que segue em sua 25ª edição, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America embarca nesta quinta-feira, dia 19, rumo ao destino, representando o Brasil na capital dos Emirados Árabes.
“O Arabian Travel Market é o segundo maior evento do portfólio WTM e os Emirados Árabes Unidos se tornaram ainda mais importante para o Brasil após a isenção de vistos entre o Brasil e o país esse ano, aumentando o estreitamento das relações comerciais”,  diz Luciane Leite, diretora da WTM Latin America. 

sábado, 14 de abril de 2018

Síria: Outra Guerra de Oleoduto por Robert F. Kennedy Jr


 Este artigo foi publicado no site EcoWatch em 25 de fevereiro de 2016 quando o assunto mais quente no mundo era o Estado Islâmico. Traduzi parte dele para o Blog de Foz mas a tradução não foi concluída. No final desta tradução há um link para a continuação da leitura no texto original de Robert Kennedy Jr, advogado, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy. Ele preside a Riverkeeper International.  Fotografado em Foz do Iguaçu em 2013 durante Fórum Mundial do Meio Ambiente do LIDE.  
Motivo da inacabável guerra: Oleoduto de 1.5 mil km e US$ 10 bi Qatar-Turquia, na cor violeta, defendido pelos EUA. Oleoduto Islâmico (sic) Irã - Líbano, em vermelho (Mapa: ZeroHedge.com via MintPress News) 

O modelo de negócios da indústria de combustíveis fósseis é externalizar os seus custos através de subsídios obscenos e deduções fiscais - causando graves custos ambientais, incluindo poluição tóxica e aquecimento global. Entre os outros custos não avaliados da adição do mundo ao petróleo estão o caos social, a guerra, o terrorismo, a crise dos refugiados no exterior e a perda da democracia e dos direitos civis no exterior e em casa.
À medida que nos concentramos no surgimento do Estado Islâmico (EI) e buscamos a fonte da selvageria que levou tantas vidas inocentes em Paris e San Bernardino, poderemos olhar para além das explicações convenientes de religião e ideologia e nos concentrarmos nas razões mais complexas da história e o petróleo, que principalmente aponta o dedo da culpa pelo terrorismo de volta aos campeões do militarismo, do imperialismo e do petróleo aqui em nossas próprias costas.
O registro desagradável das intervenções violentas da América (EUA) na Síria - fato obscuro para o povo americano, e muito conhecido pelos sírios - semeou terreno fértil para o violento jihadismo islâmico que agora complica qualquer resposta efetiva do nosso governo para enfrentar o desafio do EI. Enquanto o público americano e os responsáveis por nossas políticas desconhecem o passado, novas intervenções provavelmente só irão agravar a crise. Além disso, nossos inimigos se deleitam com nossa ignorância.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Arianespace já fez três lançamentos de satélites este ano

Ariane 5 emoldurado por pássaros e palmeiras de buriti
Na quinta-feira, 5 de abril, o Voo VA242 do lançador Ariane 5, realizou o terceiro lançamento espacial de 2018 do Centro Espacial de Kourou na  na Guiana Francesa. Foi o 297º lançamento da família Arianespace, o 83º lançamento bem sucedido do Ariane 5 desde 2002 e o terceiro de 2018. Neste voo a Arianespace lançou os satélites de número 200 e 201. Foi um DSN-1/Superbird-8 da operadora japonesa  SKY Perfect JSAT; e um HYLAS 4 para o operador britânico Avanti Communications. No ano passado, um voo da Ariane 5 levou um satélite brasileiro e um coreano. 



 

Tudo bem apelar mas como assim? Lula se entregou a Operação Lava-jato?

Clique sobre a imagem para ampliar
O fato: Lula se entregou neste sábado à noite.
Se entregou a quem? Segundo a matéria da Gazeta do Povo (imagem) à Operação Lava-jato. Ora eu pensava que ele havia se rendido a Polícia Federal. Mas rendido é o termo certo? Ele rendeu-se ou entregou-se?

domingo, 1 de abril de 2018

Aniversário de 20 anos da Praça Naipi está chegando: restauração seria um bom presente


A antiga fonte - atual "terrário" mostrando parte do mural
No dia 13 de junho de 1998, na gestão do então prefeito Harry Daijó foi inaugurado o mural etrusco da Praça Naipi, no encontro da Avenida Costa e Silva com Avenida Paraná. Além de um mural que conta a lenda de Naipi e Tarobá, a praça tinha então  uma fonte muito bonita, iluminada à noite. Foi uma grande sacada a pracinha Naipi até porque anos depois (hoje) a pracinha descobriu-se estar em uma área nobre. Ao lado de um shopping e de três hotéis, um já tradicional, o Hotel Bella Italia e dois recém abertos. Um hotel do grupo do Cataratas JL Shopping administrado pela cadeia paranaense de hotéis Bourbon. O outro administrado pela cadeia IBIS categoria Budget ou IBIS Budget. Não poso deixar de incluir na lista o Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO) do 34º Batalhão e algumas pousadas.