segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Todo Noticia Iguazú Jornal Eletrônico do Mario Antonowicz



Fotos do TNIguazu de Mario Antonowicz. Destaque à homenagem do Vasco da Carrocinha.

Recebi por e-mail e já saí correndo para divulgar aqui, o jornal eletrônico de Mario Antonowicz, colega de Puerto Iguazu, jornalista, radialista, ativista cultural e cidadão multimidia atenado da fronteira. Se chama Todo Noticia Iguazú e, pelo que ma pareceu, preenche lacunas importantes na comunicação transfronteiriça.

Graças ao TNIguazu fiquei sabendo de coisas que, vergonhosamente, fiquei por fora. Por exemplo a 7ª Regata Internacional Puerto Iguazú – Posadas que partiu de Puerto Iguazu ontem. Daí eu me pergunto, como é que eu não fiquei sabendo? Peço por gentileza que separem um lugar para mim e já me ponham na lista dos participantes da 8ª Regata no ano que vem. Eu ainda levou pelo menos umas cinco pessoas comprometidas com o remo quer seja em kayak ou canoa e ainda faço vir uns colegas de Buenos Aires.

Graças ao TN Iguaçu fiquei sabendo que o Cataratas Rugby Club é vice-campeão provincial. Mas, o que me deixou realmente contente foram duas iniciativas importantes. O reconhecimento póstumo ou homenagem ao "Vasco de la Carretilla" ou "Vasco da Carrocinha", um personagem que fez história no lado argentino da TriFron. O nome dele era Guillermo Larregui cuja vida transcorreu entre Pamplona (nascimento) e Puerto Iguazú (morte). E ainda os trabalhadores da imprensa de Puerto Iguazu fizeeram um show para levantar fundos e mandar para os desabrigados da região de San Pedro, Misiones, onde um vendaval deixou muitas vítimas. San Pedro faz fronteiras com o Brasil.

Nenhum comentário: