segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Show de Daniel no Gramadão em Foz: música, diversão, fraternidade e algumas lições

Daniel no Gramadão no sábado 18 de 12 em Foz (Ele é bom no berrante)

Mais de 10 mil pessoas foram ao Show do Daniel no parque Gramadão na Vila “A” em Foz do Iguaçu (estão chamando Bairro Itaipu A, não entre nessa). Daniel disse, segundo transcrito na imprensa: “Foz do Iguaçu é uma cidade muito especial. Além da energia, além da natureza, podemos encontrar várias nacionalidades aqui, e espero levar a todas uma mensagem de paz, de otimismo e de amor, que tanto precisamos”. E levou! Quer dizer trouxe e semeou!

No show Daniel lembrou do Paraguai, já que a região é de fronteira. Para homenagear ao Paraguai, cantou “Galopera”, versão brasileira.Parece que a multidão toda cantou junto. Uma paraguaia de Hernandárias pediu uma música do repertório da Perla. Hernandarias es lejos (longe)? Não Hernandárias é onde está a sede da Itaipu Binacional. A resposta confundiu o Daniel! O público não aplaudiu a informação da paraguaia da antiga Takuru Puku. Essa parte precisa de mais divulgação. 

Passado isso, imagina o que Daniel cantou?  “India”, versão brasileira também. Desta vez todo mundo entendeu. Uma passagem pela saudação aos argentinos presentes e em seguida aconteceu o que realmente deve ter surpreendido ao Daniel.

Duas libanesas parte da população local da Terra das Cataratas.  (Imagem do vídeo do show)

O Casagrande, da equipe do cantor que entrevistava o público chamou Daniel e disse: Daniel estou aqui com duas libanesas. Libanesas? Surpreso, ele checa o canal da comunicação para ver se não era de Novo Líbano, uma possível cidade no interior de algum estado da federação. Não sou do Líbano. Estou em Foz há 30 anos disse. Deve ter chegado com 1 ano? Com quem você está? Com minha irmã. Como é o nome dela? Rocaia!  E agora que músicas você gosta de escutar além da libanesas?  Todas! Você fala português bem! (Daniel não sabia que temos muitas libanesas, libaneses adultos, crianças, idosos, todos locais que falam português, árabe, espanhol.  Lá vem a pergunta: que música você quer escutar?  A resposta surpreendeu o Daniel: “Evidências”.

Antes de cantar Daniel se despede da libanesa usando uma frase cristã desejando felicidades, tudo de bom e que “Cristo continue iluminando o seu coração”. A irmã da Rocaia respondeu: Amém.

Uma lição é o que a libanesa deu. Foi uma transação fechada perfeita. Foi feita uma saudação que foi respondida e aceita. Fechou! (Estou me lembrando da disciplina chamada “Análise Transacional”). 

Daniel enviou um desejo sincero e a nossa libanesa recebeu no mesmo nível. Em vez de: “que Jesus aumente cada dia sua alegria". Resposta: "Desculpe minha religião é outra”. 

Obrigado, Shukran, Gracias irmã da Rocaia. Onde eu estava, um casal se pôs a dançar. O dançarino, um chinês com a esposa brasileira. Que Allah ilumine o Cristo do seu coração protegido pela energia do Buda Amitaba! Obrigado irmã da Rocaia e a Rocaia. Vocês são construtoras de pontes! Se quiser posso acrescentar seu nome aqui nesta postagem: limajac@gmail.com

P.S.: Muita gente sem máscara! Isso é perigoso. Mas pior do que isso, parece que o álcool e o gel foram abolidos dos carrinhos de lanches, lanchonetes etc. Estamos todos em crise. Eu pessoalmente falido, mas já saio dessa! Mas economizar no álcool gel ou no álcool e no gel não é sábio. Saindo da eterna Vila A (Nada de bairro Itaipu A, neste blog) até a Praça da Bíblia, nada de álcool e gel! 

O Daniel agradeceu a Itaipu Binacional, ao diretor-geral da Itaipu/Brasil, general João Franscisco Ferreira, ao Fundo Iguaçu, à Fundação Cultural e ao Prefeito Chico Brasileiro. Eu também!

Nenhum comentário: