quinta-feira, 13 de março de 2008

Adeus Vila Portes! Repeteco Previsível!



Olá, iguaçuenses homens e mulheres, neste blog gosto de publicar coias que ajudem a aumentar o orgulho dos moradores de Foz do Iguaçu pela sua cidade. Foz do Iguaçu tem muita coisa que encheria a cada iguaçuense de muito orgulho. Mas definitivamente, entre as coisas que o iguaçuense pode ter orgulho, não se encontra os políticos locais. Bem, os políticos brasileiros em geral, e com exceções mui raras, podem provocar orgulho em alguém. Isso no Brasil. Em Foz do Iguaçu, a exceção sendo somente aquelas ligadas à amizades pessoais, é raríssima. Inexistente.

A maioria ou melhor, deixe-me deixar de ser hipócrita, todos os políticos iguaçuenses têm se comportado como verdadeiros "guias cegos". Ora, não me interprete como preconceituoso com os deficientes visuais. Estou retirando uma frase da Bíblia. Foi Jesus quem disse: Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão num buraco”. (Mt 15,14). Assim qualquer protesto dirija-o a Jesus. Mas é isso o que aconteceu a Foz do Iguaçu. A cidade, guiada por cegos, caiu em um buraco. A cidade está falindo, fechando, sucumbindo e os guias não conseguem ver, e sendo cegos, não conseguiram prever. E como continuam a ser cegos, continuam a não ver para prever.

Primeiro foi o Jardim Jupira - onde todas as portas fecharam e Foz do Iguaçu conseguiu ter o primeiro bairro fantasma. Depois foi o Porto Meira e região de influência argentina. Agora é a vez da Vila Portes. Passei por lá. Caiu a desolação na região. A foto mostra uma entre dezenas, centenas de propriedades fechadas - com placas que dizem "aluga-se". Está registrado meu protesto contra a classe política que não previu, não prevê, não previrá. Pelo contrário será pega de calças curtas todas as vezes, ou seja quantas vezes forem necessárias.

E agora?

Nenhum comentário: