quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Campanha "A Pedreira é Nossa" e show da Relespública! Blog de Foz presente!


Que pedreira? Resposta: a Pedreira Paulo Leminski em Curitiba. Embora esteja domiciliado no final da BR 277, o Blog de Foz é "paranista" quando de Paraná se trata. Isso sigifica que o Blog de Foz pode meter a sua colher em qualquer lugar do Paraná e em coisas paranaenses. Foz do Iguaçu é Paraná e por isso a Pedreira é Nossa! Sabe o que está acontecendo? Explico por cima: O Ministério Publico do Paraná mandou fechar a Pedreira Paulo Leminski - a maior área de eventos livres e ponto turístico em Curitiba a pedido de moradores da região que reclamaram do barulho dos shows. A Pedreira foi fechada, Mas desde o início foi lançada a campanha a Pedreira é Nossa que recolheu assinaturas - inclusive a minha - para que tudo fosse revisto. Como está a situação? Retransmito mensagem do vereador Jonny Stica. Ele escreve:

Amigos,

A Pedreira Paulo Leminski já é quase nossa!

Após seis meses do início da campanha A Pedreira é Nossa! contamos com mais de 12 mil assinaturas pedindo a reabertura do espaço cultural mais democrático da nossa cidade. Se está recebendo esse e-mail, você é um desses entusiastas que, assim como nós, acredita que, por meio do diálogo e do bom senso, será possível a volta dos grandes shows à Curitiba.

E foram muitas as batalhas ganhas até agora. Conseguimos sensibilizar a população e a classe artística sobre o problema. As manifestações de apoio foram diversas. Juntamente com a Fundação Cultural de Curitiba e alguns dos maiores produtores culturais da cidade, nos reunimos com a associação de moradores que pediu o fechamento da Pedreira Paulo Leminski e conseguimos estabelecer um acordo que regulamenta de forma satisfatória para ambas as partes o funcionamento do espaço: shows em horários razoáveis e com penalização para quem descumprisse as determinações.

Entretanto, a Justiça aguarda o resultado de uma perícia técnica pedida pelo Ministério Público do Paraná, órgão responsável pela ação civil pública que impede eventos na Pedreira. Mas vamos buscar um caminho alternativo: ainda neste mês, juntamente com a Fundação Cultural, entregaremos ao juiz responsável o abaixo-assinado pedindo a reabertura e reivindicaremos uma audiência pública com todos os interessados. Assim, é importante a sua mobilização para que consigamos aumentar o número de assinaturas.
Relespública!

Acreditando que a manifestação cultural unindo vários nomes da música que agitam a capital paranaense possa sensibilizar a população e os moradores para a reabertura da Pedreira, a banda Relespública convida você para, nesse sábado (14), se unir a vários artistas e engrossar o coro de A PEDREIRA É NOSSA! Será no John Bull Music Hall, a partir das 22h.

Você encontra mais informações sobre o show e a Relespública aqui:

Vereador Jonny Stica
A Pedreira é Nossa

Nenhum comentário: