sábado, 11 de setembro de 2010

Visão de fronteira: Vila A, Brasil - CDE Paraguai

Se você é morador ou moradora de Foz do Iguaçu, a imagem acima pode não ser lá do outro mundo. Ee estava na Avenida Américo Sasdelli, na Vila A. E esta é a imagem que eu tinha à minha frente. Estou ao lado duma torre de eletricidade que serve parte da cidade de Foz do Iguaçu. E, ao contrário do que se pensa normalmente não é energia da Itaipú Binacional. É energia distribuída pela Copel. Possivelmente tenha vindo via Cascavel fruto da interconexão de Usinas do rio Iguaçu. Mas não é isso que me dispus a escrever. Me desviei. O que destaco são os prédios lá no fundo. Eles estão em Ciudad del Este, capital do Alto Paraná, Paraguai. Esta é uma visão diária que passa batida para a maioria de nós que habitamos aqui até porque estamos acostumados. Mas fica aí a vista privilegiada! A foto foi tirada no mesmo dia em que eu fazia um passeio, navegando pelos bairros em busca de coisas diferentes. Confira as postagens anteriores que foram parte da mesma viagem ou expedição pelos bairros de Foz do Iguaçu.

Um comentário:

Duarte Quera disse...

no jd panorama tem um pedacinho , qnd vc ta vindo direção jd sao paulo/centro pela manoel moreira andrion , esquina com aquele condominio... a melhor vista geral da fronteira...dá pra ver o centro inteiro de foz e do paraguai , até aquele estadio onde tem jogos importantes dos hermanos...