segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O moderno Sistema de Transporte Integrado de Foz do Iguaçu em 2003

O novo Transporte Público de Foz do Iguaçu criado em 2003 na gestão Sâmis da Silva. Com ele nasceu o Terminal de Transporte Urbano (TTU) Pedro Antônio de Nadai. Foi o começo da "integração" com base no TTU. Segundo o projeto, deveriam ser instaladas até o final 21estações tubo além de linhas "ligeirinho" e "expressas". Se tivesse dado certo poderia ter sido interessante. Mas, foi dito que as estações tubo não caíram no gosto do povo devido ao clima de Foz do Iguaçu que segue o modelo 8 ou 80: ou é quente ou é frio e o passageiro na espera dançaria nos dois extremos. Data da época ou com certeza da mesma gestão, a criação da linha "Universitária" e talvez da Interbairros. Quando entrou em vigor o Novíssimo Transporte Urbano tentaram acabar com a linha "Interbairros" e com a Universitária. O povo que gostou da estação da tubo protestou e defendeu a "interbairros" e a "Universitária", Morumbi, 1º de Maio e outras. É só para manter a lembrança acessa. 

Um comentário:

patricialibrenz@gmail.com disse...

Seria muito bom ter estações tubo e linhas expressas para acelerar a chegada ao destino final. Eu moro perto do Morumbi e trabalho na entrada da Vila A. Preciso sair de casa 45 minutos antes do horário que devo bater o ponto porque o sistema é ineficiente (e carro dá 15 minutos) e às vezes ainda perco o ÚNICO ÔNIBUS com o qual chego no horário (às vezes porque ele passa antes e, outras, é a minha linha que atrasa), mas claro que quem paga o pato sou eu.
Eu ainda vou fazer um post no meu blog sobre esse absurdo de terem arrancado a maioria dos bancos de dentro dos ônibus! Tratam a gente como animais e ninguém fala nada.
Essa concessionária Sorriso é uma palhaçada!