sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A primeira sede da Fisk - Foz: em cima da farmácia Globão

Primeira sede da Fisk-Foz - em cima da Farmácia Globão

A matriz Fisk - Foz
continua na Belarmino de Mendonça
Só para não ficar quieto! Andando pelo centro de Foz do Iguaçu um dia desses vi de relance o prédio da Farmácia Globão na esquina  da Avenida Brasil e Belarmino de Mendonça. Tirei a foto porque para mim é histórica. No segundo andar deste prédio funcionou a Escola Fisk de Foz do Iguaçu fundada pelo medianeirense Bruno Zadinello no final dos anos 70. Com Bruno veio também Murilo Sgorla e assim o ensino do inglês pegou o ritmo que hoje tem. Uma tarde fiz uma visita à FISK-Foz, naquele prédio, e saí de lá com convite para ensinar inglês. Por casualidade eu havia feito o curso preparatório para ensinar na escola do Mr. Fisk em São Paulo. Após um período no prédio, o Bruno anunciou o interesse de mudar para a casa de esquina onde até hoje funciona a escola.  A diferença é que tudo mudou, a escola cresceu, ganhou novas estruturas e hoje está aí ensinando inglês para uma boa parte da população. Aproveito para mandar um abraço para meus antigos alunos e amigos. Me lembro que da sala de aula, eu via o Hospital Internacional  que capotou graças à confusa e pouco transparente relação de Foz do Iguaçu e a saúde.