Os jacarés de papo amarelo são os representantes do mundo jacaré nas Cataratas do Iguaçu. Ouvi dizer que as frequentes enchentes estão trazendo complicações para a reprodução deles devido às inundações dos locais onde eles e elas constroem os ninhos. Algo a prestar atenção!
Os macacos "caí" estão se reproduzindo bem na área de visitação do Parque Nacional Iguazú, Argentina. Parecem estar por toda parte e são o foco das lentes do turista. O "caí" nome com influência guarani é conhecido como "Capuchin Monkey" em inglês e "capuchino" em espanhol continental. O motivo é que a cabeleira dele pode parecer com um corte de cabelo de um capuchinho. No Brasil ele é chamado de "Macaco Prego" e motivo é o pênis dele que tem uma espécie de prepúcio ao revés ou inverso que lhe dá uma aparência de "prego" ou mini para-sol. Como se vê nas descrições dos animais cada um vê o que mais lhe salta à vista.
Ao ver a foto deste grilo militar me lembro de uma trista brasileira que vinha caminhando e quando o viu soltou um grito: bicho! O noivo ou marido a segurou para tranquilizá-la. Que é isso amor, é só um grilo. Daí, eu fotografei o grilo para não me esquecer nem dele e nem da turista. Eu não achei ruim. Eu simplesmente achei interessante que possamos nos desconectar tanto da natureza ao ponto de não saber que existem tantas espécies de grilos com cores diferentes e vivas por todo o lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário