quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Nem todo mundo está contente com a morte do Bartolomeu Mitre


Esta placa-protesto sumiu. Preservemos o Mitre centenário!
Faltando nove anos para completar 100 anos de idade, o Colégio Estadual Bartolomeu Mitre de Foz do Iguaçu, recebeu a noticia de que será extinto. A partir de 2020, se o devaneio momentâneo da governadora Cida Borghetti resistir, o colégio Bartolomeu Mitre deixará de ser Bartolomeu Mitre e passará a ser um Colégio Militar de nossa gloriosa Polícia Militar do Estado do Paraná.

Isso é ruim para o Mitre. É horrível para Foz do Iguaçu, uma cidade centenária, a única  do Oeste do Paraná que perderá uma  instituição centenária. É negativo também para a PM do Paraná. Se o governo quer que Foz do Iguaçu seja contemplada com uma escola militar que a faça nascer do zero em vez de ceder à tentação que nasce do momento político de fazer um remendo de cunho político, para atender o clamor irresponsável militarista de parte da população.

Se o Governo do Estado quer honrar Foz do Iguaçu com uma escola militar que comece solicitando a Câmara de Vereadores um terreno para a Instituição e que o prédio comece do começo, planejado do zero para ser uma escola militar. Não invente, não adapte, não remende. Lembremos as palavras de Jesus:   


"Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira parte do vestido, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; de outro modo arrebentam os odres, e derrama-se o vinho, e estragam-se os odres. Mas vinho novo é posto em odres novos, e ambos se conservam.» (Mateus 9:14-17)     

Nenhum comentário: