sábado, 24 de agosto de 2019

O Blog não errou: a construção era um hotel mesmo


Faltavam pelo menos dois anos, talvez mais, para a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil. O primeiro dos dois grandes eventos ocupava a cabeça do empresariado, de trabalhadores e políticos. Tudo o que acontecia era para a Copa. "Inglês para a Copa", "Obras de infraestrura para a Copa", tudo para a copa. Na esquina da Rua Mato Grosso com Avenida Costa e Silva, havia uma casa grande que era sede da Queiroz Galvão atual Ambiental. Um dia passei por lá e a casa estava sendo demolida. O boato afirmava que seria construído um  hotel. O Blog de Foz saiu na frente atirando para todo lado e noticiou: Mais um Hotel em Foz do Iguaçu. A construção do atual Bourbon JL Centro já tinha começado.     

Lá se foi a casinha
Meses mais tarde saiu uma construção que não era um hotel. Está lá, é onde estão uma farmácia, uma loja de colchões e uma clínica de radiologia odontológica. Isso hoje. Registro uma das poucas vezes que eu fiz o que nunca faço ou pelo menos quase nunca. Apaguei a postagem. Quase publiquei algo como: O Blog Errou! Mas que grata surpresa quando depois da COPA 2014, depois dos Jogos Olímpicos 2016 lá começa a aparecer um novo prédio. O hotel. O Blog estava certo.
Construção em andamento

Mas que grata surpresa quando depois da COPA 2014, depois dos Jogos Olímpicos 2016 lá começa a aparecer um novo prédio. O hotel. O Blog estava certo.Na realidade, o que está acontecendo é o nascimento de uma nova área hoteleira em Foz do Iguaçu onde estão se concentrando hotéis na categoria "budget" quer dizer "mais econômica" aberta para receber tanto turistas de lazer como de negócios e eventos. O pioneiro foi o Bourbon, seguido por um IBIS Budget e agora no estágio final o que será, segundo o que se escuta, o "budget" do grupo Viale de Foz do Iguaçu que já possui o Viale Cataratas, na Avenida das Cataratas e o Viale Tower no Centro da cidade.
Prédio saindo
Recentemente a Prefeitura Municipal anunciou a reestruturação da Praça Naipi, que ganhou iluminação nova e um retoque na jardinagem o que lhe garante segurança para hóspedes e moradores que transitam na região. Foi uma revitalização importante mas ainda não completa: falta um retoque no mural da praça que conta uma versão da lenda. Estou aguardando a manutenção / restauração  do mural para poder dar parabéns 100% ao trabalho realizado.
Bourbon e o novo hotel vistos da República Argentina
Por fim, dois momentos do novo empreendimento. Duas fotos tiradas do mesmo local em diferentes momentos. Na foto abaixo, o prédio já recebeu o reboco e prossegue em direção à inauguração. Aí não vamos arriscar e dizer quando será.  
Bourbon JL e novo hotel vistos da Av. República Argentina em agosto de 2019
Mais duas fotos da obra com destaque para a casa alaranjada ao lado que está ganhando um vizinho de mais altura.

Finalmente, o Blog não errou

Nenhum comentário: