segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Assustada com a falta de educação em Foz

O nome do blog é Compartilhando Meu Mundo, assinado pela Patricia que já viveu em Florianópolis e hoje vive em Foz do Iguaçu. Ela cita dois lances registrados em ônibus da cidade. Um que vai para o Morumbi - famoso por ter a galera mais apressada para embarcar. Tão apressada que não permite que os passageiros desembarquem. Eu convivo com isso todos os dias. O outro caso aconteceu na linha Jardim Guarapuava e tem a ver com outro hábito feio: jogar lata de cerveja ou refrigerante pela janela do carro. É muito comum. Leiam o relato da Patricia aqui e explorem o blog dela. Vejam os outros defeitos. Tem muita coisa boa.

Acrescento uma coisa: me assustei de ver uma fila bem organizada para pegar o ônibus TTU-Parque Nacional. Era sábado. Hora: 7H ou 8h. Hora de embarque de muitos funcionários de hotéis na avenida das Cataratas, Aeroporto, Cataratas SA. Parque Nacional. Conversei com fiscais de todas as linhas de ônibus. Eles me disseram que a formação da fila é espontânea. "É que esse pessoal é mais fino", me disse um fiscal. Pensei que houvesse alguma instrução de empresas, do Foztrans ou da autoridade que toma conta do TTU. Eu estava com o fotógrafo Marcos Labanca. Ele fotografou a fila para um projeto que temos encubando. Será que ele me cede a foto? Vou tentar! É isso Patrícia, parabéns por compartilhar!

Um comentário:

patricialibrenz@gmail.com disse...

Jackon, obrigada por comentar sobre o meu Blog! O resultado foi que uma pessoa que estava no ônibus e viu a mesma coisa acabou parando lá...
Abraço!