domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quanto custa e como pagar a passagem de ônibus e Foz do Iguaçu?



Resposta: Custa até hoje R$ 2,20. Com o Único terá valor calculado em UT (Unidades Tarifárias). O sistema Único de bilhetagem eletrônica entrou em vigor. Entrou devagar. Primeiro, efetivaram o vale transporte que força as empresas a cadastrarem funcionários. É mais fácil e é um filão cativo, alvo fácil tal como um pato sentado na água. Em segundo, atacaram os estudantes com vale estudante. Registro que já há protestos dos estudantes pois estão se sentindo roubados. Hoje a pssagem custa R$ 2.20 e pronto. Com o único há agora uma unidade tarifaria. Isso muda tudo. Se ligue. No final haverá um cartão Único para todos e todos com uma mesagem doce estilo "H" como: "Quem enfreta a jornada... é único". Há também um Único Turista que deverá ser vendido nos hotéis e lugares onde turistas circulam.

O Blog de Foz sempre esteve ligado no Único. Para as empresas a grande tacada do Único foi acabar com o uso paralelo do Vale Transporte como moeda de pagamento em postos de gasolina, mercadinhos e outros. Agora, sem o Vale de Papel, os trouxas, perdão, os cidadãos passageiros, serão encurralados para os ônibus superlotados. Não gosto de usar palavras de baixo calão, mas neste caso digo, essa foi uma sacanagem contra o povo. Mas que as empresas de Foz não se enganem, a grande sacanagem será feita logo, logo, e desta vez será contra elas. A nova licitação pretende dimiuir o número de empresas das quatro atuais para duas. Escutei de boa fonte que o ideal seria uma. Se for uma, as empresas de Foz estarão fora.
Se forem duas, uma virá de fora. Já se sopra no ar que seria uma empresa do Grupo Constantino - grupo que domina os ônibus no País (mais de 10 mil). Daí, veremos empresas iguaçuenses acaband como aconteceu com a Viação Morena tirada de circulação após uma licitação que trouxe a Salto de Pirapora. Viação Itaipu comprou a Morena e a Salto de Piraporá se metamorfoseou em Expresso Cidade Foz - hoje com história e parte de nossa vida. As empresas de Foz possuem história e embora licitações nacionais sejam legais, para mim, cidadão, não deixam de ser imorais. Confira as postagens:
1) O Único está chegando
2) É isso mesmo, o Único está chegando
3) Mais Uma
4) Lembra do Único?
(Nesta postagem há um parágrafo sobre a logomarca da Único quando comparada com a da Skol)

Nenhum comentário: