sábado, 1 de maio de 2010

Meu Blog de Ecologia encontrou o fio da meada

Voltei a trabalhar com dedicação e frequencia o blog Jackson Lima dedicado assuntos ligados à ecologia e meio ambiente. O enfoque do blog é recuperar a autodeterminação e o "poder" das pessoas. Todos podem agir. Como disse Marshall McLuhan, pelo que me lembro de cabeça, : "não há passageiros na terra, todos somos tripulação". Na terra ninguém está pagando para assisitir da poltrona. É isso o que o mundo nos dá a entender. O Governo, muitas ONGs e entidades querem nos fazer entender que estão fazendo tudo por você. Deixe tudo nas mãos dos especialistas!

Não! Somos todos tripulantes na nave terra. Todos temos que arregassar a manga da camisa e tirar água do barco, lavar o convés, cozinhar, pegar o timão, ajeitar as velas e manter o barco na rota!

Tudo o que está no blog até hoje continuará. Mas a partir de hoje, colocarei lá tudo o que interessar à ecologia tanto a rasa como a profunda, ecopsicologia, ecopsicoturismo e acima de tudo minhas tentativas de pegar de volta o meu poder em relação ao consumo, tecnologias alternativas e a filosofia da vida! Muitas das soluções de reciclagem, tratamento do lixo, moradia sadia, esgotos, poluição estão à sua disposição. Você conhece os verbos "empoderar" e "desempoderar"? Empoderar significa dar o poder. Desempoderar significa tirar o poder. Você se sente desempoderado quando você sente que não pode fazer nada? Que se sente impotente? (Leia isso antes de usar o verbo, ha,ha)

Nenhum comentário: