segunda-feira, 31 de maio de 2010

Marcha para Jesus 2010: Foz do Iguaçu homenageia a diferença!

Depois de orarem em português, espanhol, inglês e guarani pastores de Foz do Iguaçu declararam "ceú aberto" nas Três Fronteiras e a Marcha para Jesus 2010 partiu da Praça da Paz em frente da Secretaria de Turismo e da Catedral de São João Batista, Padroeiro da Terra das Cataratas.
O caminhão (Trio Elétrico) do Trio Canibal sofreu para manobrar-se e entrar na asa direita da Avenida JK e seguir a marcha até a Avenida Duque de Caxias antiga Avenida Venezuela no bairro onde cada rua tem o nome de uma República Sul-americana.

O repórter e fotografo Francisco (Kiko) Sierich passou pelo meu esconderijo de joelhos la em cima do caminho do Trio Elétrico Canibal nessa hora verdadeiro palco para a chamada dos pastores e apresentação das bandas. A multidão seguia logo atrás da ala dos pastores, e da ala das bandeiras.
E ainda espaço para destacar a presença de jovens, muitos jovens na Marcha para Jesus 2010 em Foz do Iguaçu, representando diferentes igrejas, desceram a Avenida animando a festa anual dos evangélicos. Ninguém jogou ovo nem tomates, mesmo os que acharam que o trânsito estava sendo interrompido. Isso é Foz! A Foz tolerante!

Nenhum comentário: