sábado, 27 de novembro de 2010

O Único e a Catraca eletrônica: passagem agora custa R$2.20 e R$ 2.40

Gente de todo o Brasil acessa o blog de Foz e me envia comentários e perguntas sobre como utilizar o transporte urbano em Foz do Iguaçu. Para quem acompanha quero dizer a última mudança. A partir de amanhã, as pessoas portadoras do Cartão Único, pagarão pelo cartão o equivalente a R$ 2.20. Todos aqueles que não tenham o Cartão Único pagarão em dinheiro e na hora R$ 2.40. Quando foi lançado, o cartão deveria ter um Cartão Único Turista. Até agora não saiu. Eu sou um dos cidadãos iguaçuenses que pagará mais caro amanhã. Sempre que necessário pegarei um ônibus. Mas, sempre que possível irei a pé. É o meu protesto. Não se pode aceitar tudo. Assim, se você me ver a pé saiba: estou protestando. Se me reconhecer buzine! Tardiamente a Câmara se ligou e correu atrás do prejuízo e propôs uma lei que mandava cancelar a cobrança eletrônica ou catraca eletrônica - alma do Único. Contudo a lei recebeu pedido de vistas. Um pouco antes das eleições, a Justiça mandou parar a diferenciação da cobrança. Foi um pedido do deputado Reni Pereira. Reni foi reeleito e eu escrevi esta nota. Tenta de novo Reni!

Nenhum comentário: