Dica número um: nunca abondone o eleitor só porque as eleições passaram. Durante a campanha se usou e se abusou de e-mails, Okurt, facebook, twitter e outras mídias. Passou a eleição, morreu tudo. A equipe do presidente Obama manda milhões de e-mails com explicações, conclamando pessoas, prestando contas. Ontem, mesmo o presidente Obama enviou um e-mail pedindo respeito e consideração pelos veteranos, militares e familiares que às vezes voltam de guerras não tão populares e são abandonados.
Dica dois: manifeste-se, pense realmente nos problemas do povo (20 centavos é dinheiro). Desta vez, cito o exemplo do deputado estadual reeleito, Reni Pereira. Quando a direção da empresa ÚNICO aumentou 20 centavos no preço da passagem para quem não portasse o cartão eletrônico, os cidadãos receberam indícios de que estavam abandonados. Os vereadores locais ficaram quietos ou falaram baixinho. O "povo" não partiu para a violência e engoliu.
Daí, do silêncio do deserto do abandono surgiu Reni Pereira. O deputado e candidato entrou com uma ação judicial contra o abuso e foi atendido. A passagem baixou. Mas ele não parou por aí. Mandou imprimir o volante (Uma única página) acima que circulou amplamente em todos os bairros, TTU e por onde houvesse cidadãos iguaçuenses impotentes e prejudicados pelo abuso.
As urnas registraram o agradecimento. Muita gente com campanhas com bem mais fundos, entrou na fila dos que passaram por este outdoor resmungando: não foi desta vez Foz! Dica três: seja sincero. Quer dizer não finja. Seja você mesmo! Mantenha contato com o eleitorado em potencial e permita-se ser ouvido sobre as questões diárias que se discutem diariamente na Câmara de Vereadores, por exemplo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário