terça-feira, 28 de agosto de 2012

Listas de Horários de ônibus Foz do Iguaçu - Puerto Iguazú e Puerto Iguazú - Foz


Clique para ampliar
Informações do site Iguazú Argentina
Hoje peguei o horário de ônibus da Viação Itaipu para viagens para Puerto Iguazú, Argentina e de volta a Foz do Iguaçu. A Viação Itaipu é uma das quatro empresas que fazem a linha Foz do Iguaçu – Puerto Iguazú e vice versa. Coloco a foto da lista aqui. Veja que há 24 horários: 12 de Foz do Iguaçu para Puerto Iguazú e 12 de Puerto Iguazú para Foz do Iguaçu. O primeiro ônibus da Viação Itaipu para Puerto Iguazú sai às 7h45 do primeiro ponto ao lado na região da Ponte Internacional da Amizade. O primeiro de Puerto Iguazú para Foz sai às 8h45. Note quem em seis horários para Puerto Iguazú e seis horários para Foz do Iguaçu o ônibus passa pelo Porto Meira (PM). O Porto Meira é o bairro que faz fronteira com a Argentina (Puerto Iguazú) e com o Paraguai (Ciudad Presidente Franco). É nele onde fica o Marco das Três Fronteiras.  Se você mora em Foz do Iguaçu, fique sabendo dessa. Os ônibus de todas as empresas que fazem a linha e que saem de Puerto Iguazú para Foz do Iguaçu possuem horários que passam pelo Porto Meira.   Como disse estes são os horários da Viação Itaipu. Vou atrás dos horários da Celeste, Crucero del Norte e Tres Fronteras. Se você é de fora e quer visitar o Marco das Três Fronteiras, Brasil você poderia descer  no Ponto da Avenida Morenitas com a General Meira e caminhar até o Marco das Três. Mas isso é coisa para se fazer em grupo e sem levar bagagens ou ostentar coisas que possam despertar o interesse de ladrões. Devido a este problema de segurança, talvez para você que não é morador de Foz, siga para o Centro de Foz  ou o TTU (Terminal de Transportes Urbanos) e pegue o ônibus Porto Meira – pergunte ao motorista se ele vai até o Marco das Três Fronteiras. Se ligue no horário do último ônibus sentido Foz - Puerto e na volta! Cedo demais! Isso significa que os moradores de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e nossos visitantes são forçados a ficarem cada um no seu lado à noite dançando a "música do quadrado". Eu já soube de iguaçuenses que estudavam em Puerto Iguazú e tiveram de parar porque não havia transporte noturno. Esta é uma maneira de incentivar a posse e a venda de carros. Quer ir Porto Iguaçu à noite, vá com seu carro. Como 90% dos que vão a Puerto à noite, aproveitam para beliscar um "prato frio de queijos com salame" com cerveja ou jantar com um vinho arentino, como fica o "se beber não dirija?". Atenção: atualizando - coloquei os horários de ônibus também do lado argetntino. Não especifica a empresa. Matematicaente falando, se há quatro empresas e todas tem direito a 24 viagens por dia, estaríamos falando em 96 viagens? Vou levantar essa história e já volto para contar. (Foto usado no horário Argentino de Vermini Foto)

Horários da empresa Celeste do grupo Pluma de ônibus para Puerto Iguazu e de Puerto Iguazú para Foz. O horário das 19h15 pode não ser feito pois depende da procura.

Foz - Puerto Iguazú 
07h10
09h15
11h15
13h15
15h15
17h15
19h15 


Puerto Iguazú - Foz do Iguaçu

08h15
10h15
12h15
16h15
18h15
 

7 comentários:

Adriana Mello disse...

Olá estarei visitando Foz do Iguaçu nesta semana e gostaria de ir até o marco das 3 fronteiras. se eu pegar o ônibus qu vc mensionou tenho que andar muito ainda paraa chegar lá? Vamos em 2 mulheres e duas criançsa por isso todo cuidado é pouco. Obrigada Adriana

Unknown disse...

Na verdade nao passa todos esses horarios que sai na lista,esperei varias vezes no porto meira e demora muito + de 1 hora.

Unknown disse...

Na verdade nao passa todos esses horarios que sai na lista,esperei varias vezes no porto meira e demora muito + de 1 hora.

Unknown disse...

Na verdade nao passa todos esses horarios que sai na lista,esperei varias vezes no porto meira e demora muito + de 1 hora.

Bruna disse...

Os ônibus pra Puerto Iguazu passam dentro do terminal (TTU) ou fora?

Jackson Lima disse...

Passam fora, Bruna, na rua Mem de Sá, ao lado

Unknown disse...

Vocês tem horário para Natal RN 8/08/