Clique para ampliar |
Os Jogos foram realizados. O Brasil teve que vencer uma verdadeira guerra dos países ditos mais "civilizados" com destaque para os Estados Unidos, o Reino Unido e outros. Foi uma verdadeira campanha de difamação para que o Brasil não se destacasse e não procurasse encontrar seu lugar no mundo segundo suas aspirações e sua busca por uma inserção maior no mundo segundo sua visão e não simplesmente aparecer no "rebanho" daqueles que querem ditar quem pode ou não pode ter acesso a uma vida melhor.
De minha parte - como um cidadão normal e um virtual "zé-ninguém" agradeço ao Comitê Olímpico Internacional pela coragem ousada de levar os Jogos para fora do território conhecido, certeiro e demarcado, acreditando no Brasil e na aspiração de sua liderança, na época o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a população brasileira que apoiou a candidatura.
Agradeço aos atletas, homens e mulheres de todos os países que aceitaram o convite do Brasil, para vir e passar uns dias no Brasil, competindo em nome da Paz e do Espírito Olímpico sob a proteção e a garantia de segurança que o Brasil pôde e pode dar a todos os que vierem a usufruir do nosso país. Obrigado. Tendo o Brasil realizado, com sucesso, o maior evento esportivo do Mundo, não deixe de acreditar que poderemos tranquilamente receber qualquer evento existente no Planeta. Podemos também sair da situação atual o que inclui sairmos de um governo provisório, vergonhosamente empossado sem o mandato dos votos da população. Podemos sim, podemos tudo. Obrigado ao mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário