Retransmito este release recebido pelo Blog de Foz. Leia e participe, logo contamos o resto da história: Confira o vídeo e veja a grande sacada de uma empresa ligada às viagens e turismo: "abra o seu mundo"
Momondo traz jornada do DNA para o Brasil
Projeto que se tornou viral no mundo todo vai permitir que brasileiros conheçam sua ancestralidade por meio de testes de DNA; Ao final, um dos participantes poderá viajar para conhecer suas origens.
Fonte: FirstCom Comunicação
A momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, acaba de lançar o desafio The DNA Journey, ou Jornada do DNA, no Brasil. Para mostrar que existem mais coisas unindo as pessoas do que as separando e que viajar ajuda a abrir mentes, a empresa vai reconhecer 30 brasileiros com a oportunidade de mapear suas raízes genéticas por meio do DNA. Ao final, um deles poderá fazer uma viagem para conhecer os seus lugares de origem.
O desafio consiste em duas fases. Na primeira, os interessados deverão acessar o site do desafio The DNA Journey até o dia 02 de maio, à meia noite. e responder a seguinte pergunta: “Como viajar amplia a sua visão de mundo?”.
Os autores das respostas selecionadas serão recompensados com a
oportunidade de mapear suas raízes genéticas através de um kit de DNA,
que revela a ancestralidade de cada um deles.
Recebendo
os resultados, os participantes passam para a segunda parte do desafio:
gravar um vídeo com as suas reações ao descobrirem suas origens. O
protagonista do vídeo selecionado terá a oportunidade de conhecer um ou
mais países de onde vem seu DNA.
“No
ano passado, quando realizamos esse projeto em outros países,
descobrimos que a maioria das pessoas acredita que suas origens vem de
até dois lugares diferentes. Mas a verdade é que a maioria de nós possui
raízes genéticas em pelo menos quatro regiões do mundo. Descobrir isso é
transformador porque nos aproxima uns dos outros. É uma quebra de
barreiras quando entendemos que temos mais coisas em comum com outros
povos do que podemos imaginar”, explica Pedro Correia, responsável pela
operação da momondo no Brasil.
Nesta
segunda rodada do projeto, além do Brasil, participam mais 21 países:
Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Alemanha, Portugal, Espanha,
Polônia, Suíça, Áustria, França, Romênia, Reino Unido, Estados Unidos,
Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, Ucrânia, México e Holanda.
The DNA Journey no mundo
Em
2016, a momondo lançou a Jornada do DNA em 19 países. No total, 500
pessoas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as suas origens. O
vídeo viral The DNA Journey,
que registra a reação real de pessoas de diferentes nacionalidades
recebendo seus resultados, foi parte do projeto. Desde que foi lançado, o
filme já acumula mais de 330 milhões de visualizações* e mais de 10 milhões** de interações nas redes sociais no mundo todo.
* Visualizações no Facebook, Youtube e site da momondo (incluindo views em páginas de terceiros)
** Interações em redes sociais (comentários, curtidas, reações e compartilhamentos)
Sobre a momondo
momondo.com.br
é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços
em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de
busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New
York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em
Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui
apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.
Nenhum comentário:
Postar um comentário