domingo, 1 de setembro de 2019

Estão tentando acabar com o TTU de novo! Vai dar zebra?


Enquanto Foz insiste em acabar com o TTU, Cascavel anuncia novos terminais associando-os a mais conforto para os passageiros (clique na foto para ampliá-la)
As autoridades de Foz do Iguaçu vêm tentando acabar com o TTU desde 2007 quando começaram os movimentos por baixo do pano para lançar o ÚNICO. O prefeito Paulo Mac Donald tentou, foi derrotado. Reni Pereira tentou e perdeu. Não é justo que o prefeito Chico Brasileiro consiga. Para mostrar que essa história não é nova peço que leia alguns textos antigos e você  verá que não é necessário escrever nada novo. O passado se repete.  Confira as postagens: Adeus TTU! Terminal vai deixar de ser integrado (2011). Outra postagem que parece ter tudo para se repetir é: Lançamento do único no Morumbi foi caótico e tem ainda esta: Contagem regressiva, começou o único (2010).  

Observação: O que o Blog de Foz protesta hoje é contra a marcação insistente de acabar com o TTU como um espaço fechado. É um local que, quem usa sabe, oferece um mínimo de conforto e comodidade e qualidade de existência. É parte da mania de acabar com tudo e anunciar: agora mudou. É o que acontece com os anúncios de bairro: novo nome Itaipu C, Panorama, não existe mais Jardim São Paulo, o Cemitério Iguaçu fica no Panorama. Foz esta sempre mudando e apagando o passado.

Protesta também contra o aumento das passagens. A partir de não sei quando a passagem vai para R$ 3.99. Isso é caro em tempo de  UBER. Para uma família de quatro pessoas, já compensa chamar um UBER para se deslocar entre diversos pontos da cidade. Até os motoristas e cobradores já predizem que vai haver "perda de passageiros".

Nenhum comentário: