Tanto no começo da pista como no final dela foram colocadas placas com os 17 objetivos – uma iniciativa da Secretaria Extraordinária dos Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. Começando com o Objetivo Global Número Um, “Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares” até o Objetivo Global 17, “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”.
Entre a placa no início da pista e a placa do final, 17 postes receberam as 17 metas. Começando com o Objetivo Global Número Um, “Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares” até o Objetivo Global 17, “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”.
Trabalho decente não é bico. Será conseguiremos garantir trabalho decente até 2030? Para a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Trabalho Decente é um "trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna". É uma condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.
A coisa é séria. Até o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto disse em Foz durante o XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (SBRH): “Já perdemos rios demais”. Parabéns ministro. O evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) entre os dias 24 e 28 em Foz do Iguaçu. A vida na água está em perigo. Temos até 2030 para mudar mas será que conseguimos?
Outra coisa pela qual temos que batalhar para conseguir até 2030 é, segundo o Objetivo 16, Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Que os anjos digam amém e ajudem.No outro lado da Avenida Paraná, este pinho carregado de ninhos de guaxos parecia testemunhar o esforço dos humanos para trazer de volta a tranquilidade para as espécies da água, da terra e do ar.
No outro lado da Avenida Paraná, este pinho carregado de ninhos de guaxos parecia testemunhar o esforço dos humanos para trazer de volta a tranquilidade para as espécies da água, da terra e do ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário