Belmond é o braço da LVMH na hotelaria de luxo |
Qual é a empresa privada mais rica de Foz do Iguaçu? Resposta: É a administradora do Belmond Hotel das Cataratas. Por quê?
Porque o homem que administra as empresas do grupo LVMH a qual a Belmond pertence assumiu há alguns dias, o posto de "o homem mais rico do mundo", segundo a Forbes mandando Ellon Musk, do Twitter para o segundo lugar.
O nome do número um entre os bilionários do planeta é Bernard Arnault. O conglomerado que ele dirige como CEO, se chama LVMH. É o grupo que administra o Hotel das Cataratas, o Copacabana Palace no rio de Janeiro e o Belmond Sanctuary Lodge no Peru. Como nunca gostei de siglas, vamos entender as letrinhas: LV é Louis Vuitton.
Edifício desenhado pelo arquiteto Angelo Murgel e inaugurado em 1958 pertence ao Patrimônio da União e é administrado pelo regime de concessão |
Louis Vuitton começou a vida como artesão fabricando baús no tempo em que as viagens aconteciam em carruagens, trens e vapores. Depois ele inventou uma fechadura inviolável para os baús que viraram malas, maletas e as bolsas chiques que só as mulheres entendem para que servem.
E o M? Vem do nome do grupo Möet et Chandon fundado em 1743 na região de Champagne para produzir vinho e champagne de qualidade comprovada ao longo dos últimos 279 anos.
Falta o H
O H vem de Hennessy, sobrenome de Jas Hennessy produtor de Conhaque na cidade de Cognac, na França.
Agora sim podemos entender o LVMH. O grupo Möet Chandon e o grupo Hennessy se fundiram. Em seguida, os dois se fundiram com o Grupo Louis Vuitton. O resultado é chamado de LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton , a união de três nomes de prestígio mundial no mercado de luxo. E Foz está no meio desse mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário