Mostrando postagens com marcador linhas_de-ônibus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador linhas_de-ônibus. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Série Dicas: Novidades nas linhas do ramo 200 do Transporte de Foz

Atenção moradores de Foz e usuários de nosso glorioso transporte público local. Comento o seguinte: a situação na região Morumbi está tão normalizada quanto possível na prsente situação. Hoje vim a pé do centro. Foi para sentir que estava na Líbia ou na Tunísia caminhando ao longo da Avenida República Argentina com um sol de 40º, no mínimo. Assim vi circulando o ônibus que faz a Linha 200 Morumbi - TTU - Morumbi.
Estão funcionando normalmente a linha 201-A e 201-B as duas circulares embora eu tenha visto um papel dizendo que haveria mudanças a partir de hoje. Essas linhas passam a vida circulando entre o bairro e o TTU subindo pela República Argentina e descendo pela Costa e Silva ou viver-versa. A 350 antiga voltou - com novo número - agora é o 211. É a que sai da Vila Borges, vai para o Morumbi, Rodoviária e Ponte da Amizade. A novidade, para mim, é que criaram a linha 212 está saindo do Jardim Italía e indo até o TTU. Vi também circulando o velho Interbairros agora com o número 501 .

Lembro da possibilidade de greve no dia 2. Os motoristas e cobradores querem esclarecer algumas coisas - o quê? Não sei mas entre outras está a questão de horários, a vida ficou mais puxada, e o estresse aumentou e o problema é que eles são esquecidos entre a população que cobra e o Único, o Foztrans, a Prefeitura e as empresas. Lembro também que saiu na Gazeta do Iguaçu de sábado e domingo, um edital que convoca usuários para a criação de uma Associação de Usuários. A reunião será no dia 28 na Canindé. Que número? Vixe! Já volto! O vídeo que acescento um dia depois da postagem inicial mostra o embarque do 202 no TTU.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Série Dicas sobre o Projeto de Transportes Urbanos em Foz do Iguaçu: Atualizando

A lista original de linhas do "novo" "sistema" do Transporte Urbano de Foz do Iguaçu tal qual apareceu por volta do dia 14 na página do Foztrans continua sem midanças no site da autarquia que controla o trânisito em Foz. Não sei quando vão mudar. Mas conto que algmas mudanças foram feitas. Primeira, apareceu a linha 200 Morumbi - Terminal. A menos que já tenha mudado, é esta a linha que a moçada que trabalha no centro está utilizando. Ela sai do terminal às 11h30. Parece que há também uma linha 211 que faz o itinerário da antiga 350 que sai da Vila Borges, passeia pelo Morumba (nome carinhoso do bairro) vai à rodoviaria e à ponte.

Abram alas para o interbairro passar
É isso aí. Voltou o interbairros! Em minhas blogagens anteriores eu disse que o "interbairros" é o city tour mais barato do Brasil. Porto-Meira Vila C via tudo o que você imaginar´: Vila Iolanda, Jardim São Paulo, Morumbi, Tres Lagoas, Tres Bandeiras, Vila A, Barreira da Itaipu e Vila C. E continua o Porto Meira - Três Lagoas esse para no TIL - Terminal de Integração Leste. Já falo do TIL fui lá. Me desculpe não falar da Vila C agora. Eu não fui lá depois da revolução Mac-Donaldiana dos transportes. A linha Universitária se não for trazida de volta, vai ser o próximo pepino. Esperem as aulas começarem. A galera de nível superior não vai engolir comunicação truncada embora, como eu disse antes , a UDC tenha ganhou o privilegio de aparecer no mostrador eletrónico do ônibus na linha TTU - UDC Guarapuava. A linha, contudo, já existia.

Quem avisa amigo é e eu estou avisando que necessita-se uma resposta e com urgência para as duas seguintes perguntas: como chegar na Unioeste? Como chegar na Uniamérica? Não esperem as aulas começarem.

Atenção turistas e iguaçuenses que queiram ir ao Marco das Três Fronteiras: peguem o Interbairros, o ponto final dele é na General Meira no acesso ao Marco. E há ônibus para ir até o Marco das Três Fronteiras? Como ficou? Não posso responder ainda porque não fui lá após a mudanças. Mas vou!