quarta-feira, 23 de junho de 2021

A Capelinha do Hospital Municipal - uma rara demonstração de respeito à memória em Foz do Iguaçu

Post no Facebook de 12 de junho de 2021, que originou esta "matéria"
 
A Capela do Hospital Municipal Padre Germano Lauck é uma rara demonstração de respeito à memória em Foz do Iguaçu. As fotos são de 2018 quando acompanhei um "ente" querido. Ao passar pelo corredor que leva à Capela, vi uma estante. O livro "Erfahrung mit Gott" (Experiência com Deus), me chamou a atenção. Pensei: eu vi esse livro no escritório do padre Germano, na Paróquia São João Batista. Depois vi mais objetos do padre inclusive a cadeira de rodas. Entrei na capelinha, me sentei e me senti muito bem. O padre Hermann (Germano) Lauck, nasceu na cidadezinha alemã de Hasborn-Dautweiler no estado de Saarland. O nome do estado vem do rio Saar, tipo Saarlândia. Parabenizo aos idealizadores do museu e do Espaço dedicado à memória do padre que dá nome ao hospítal. Espero e torço que o espaço continue existindo! Foz precisa mais espaços iguais a este!
 
Mais sobre a Capelinha e Museu 
 
Fiquei super feliz quando Lucia Eduardo respondeu ao post onde expressei meu desejo de que o espaço do Padre Germano Lauck no Hospital continue no local e sempre bem cuidado. A respoosta dela foi: 

Oi Jackson Lima. O acervo do Padre Germano Lauck no Hospital Municipal, continua tendo a mesma atenção e cuidado de sempre e está sob responsabilidade de um grupo da igreja católica.(A foto que segue dando uma visão geral do acervo é da Lucia Edurado)
 
Pelo retorno agredeço imensamente! 

Mais fotos:



Em atualização ...
 

Nenhum comentário: