É do conhecimento popular que empresários de sucesso que passam a ocupar cargos públicos correm o risco de deixar de lado seus negócios com resultados perigosos. No festival de turismo, estava conversando com o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana sobre assuntos do turismo com destaque para a possível reativação do Espaço das Américas quando ele teve que sair.
Na mesa, comigo, ficou a pessoa da foto que estava identificada como parte da Iguassu Secret Falls - empresa que promove a visitação alternativa de um grande número de cachoeiras em Foz do Iguaçu, afinal Foz do Iguaçu é a "Terra das Muitas Águas"*. Como ela me deu respostas satisfatórias perguntei o nome dela. Como o nome incluía Alliana, perguntei se ela era parente do secretário como nora, por exemplo. Ela respondeu: sou filha.
Daí passei para a parte dois do parágrafo "lead" (lide) do texto jornalístico que faz as perguntas: que, como, onde, por quê e derivados como de quem, de quê etc: Mas quem é sua mãe? A Mirtha!- respondeu. Gente você parece com ela mesmo. E como está a Mirtha? Então você é assistente de seu pai? "Não sou gerente. Eu assumi o passeio e toda a estrutura que inclui o camping. Daí ela partiu para a venda do produto.
"São 10 cachoeiras no total", explicou. "É possível visitar as 10, ou pode visitar cinco depende de cada um", disse acrescentando que há diferentes níveis de dificuldade para quem quer conhecer todas em um espaço curto de tempo. "As duas mais fáceis são a do Tamanduá e a Trilha da onça", esclareceu. A gerente da nova geração disse ainda que há um passaporte. "Passaporte mesmo, tipo caderneta e há até carimbo para ir carimbando as cachoeiras visitadas". Segundo ela quem adquire o passaporte para a tarifa integral no primeiro passeio. "Se repetir pagará somente R$ 20.00". É ou não é uma ótima vendedora de seu produto. Afinal ela é neta do Seu Oscar Alliana a quem o Blog envia saudações.
* Na Terra das Muitas Águas, livro (1997) do autor
Nenhum comentário:
Postar um comentário