terça-feira, 6 de novembro de 2007

Kingdom Hall ou o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová da Avenida das Cataratas

Foto de 2007

Foto atualizada (2016) 
Detalhes da placa

Este é o mais novo Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Foz do Iguaçu. Gosto do trilinguismo exibido onde aparecem o nome oficial do local em português, inglês e espanhol (Kingdom Hall of Jehovah's Witnesses / Salón del Reino de los Testigos de Jehová) no lado da Rua Manêncio Martins e em português no lado da Avenida das Cataratas. Aqui neste local internacional se reúnem três  congregações. A Congregação Central, a da Vila Yolanda (Iolanda) e a Congregação em Espanhol. Há reuniões em português nos horários noturnos na sexta e domingo (Iolanda) e quarta-feira e sábado (central).


Como se vê na placa há ainda um grupo de estudos em árabe nas quarta-feiras (الأربعاء) e coreano aos domingos (일요일) às 16h. As reuniões em espanhol acontecem duas vezes por semana. Na quinta-feira (jueves) e domingo, às 10h. O endereço é Rua Manêncio Martins esquina com a Avenida das Cataratas ou seja entre o Hotel Turrance Green e a Avenida que leva às Cataratas do Iguaçu.  

Mais informações
* Há ponto de taxis bem em frente ao Salão
*Seu agente de viagem poderá organizar um traslado (transporte) de ida e volta com espera ou com hora marcada para retorno. Geralmente os hotéis possuem mapa e podem dar mais informações sobre transporte e como usar o transporte coletivo. A área onde está o Salão do reino é residencial e não apresenta riscos à segurança. 


*O ônibus (Linha 120) Centro - Aeroporto - Parque Nacional (Ida) passa pelo Salão e pode ser utilizado por quem está em hotéis no centro.  

*O ônibus (Linha 120) Parque Nacional - Aeroporto - Centro passa pelo Salão e pode ser utilizado por que está nos hotéis localizados na Rodovia das Cataratas (BR-469) como San Martin, Colonial Harbor, Canzi, Panorama, Carimã e outros.

Atenção!
Se você for idoso, a Lei Municipal 4.381 de 2015 de Foz do Iguaçu lhe dá direito a um assento mesmo que o ônibus esteja lotado. O iguaçuense é razoavelmente consciente disso. Mas se necessário o cobrador ou cobradora solicitará um assento ou poderá "armar um barraco" para você.  Caso você seja jovem e forte a mesma Lei Municipal diz que todos os assentos dos ônibus em Foz são preferenciais para idosos, gestantes, obesos, pessoas com locomoção limitada. Há um assento reservado para cadeira de rodas ou deficiente visual com cachorro-guia. A maioria dos ônibus possuem elevador para cadeira de rodas que devem seu acionadas também para qualquer passageiro com deficiência ou limitação de locomoção (exemplo: alguém com dois braços em tipóia. Na ausência de usuários preferenciais, os assentos são livres. 
 
Outros Salões em Foz
Três outras congregações das Testemunhas de Jeová em Foz do Iguaçu se reúnem na Avenida República Argentina, 5.215, bairro Vila Borges, em frente ao Supermercado Muffato. São a congregação Leste (sexta-feira, 19h45, domingo, 8h30) Congregação Cataratas (quinta-feira, 19h30 e sábado 19h30) e Congregação Morumbi (quarta-feira, 19h30 e domingo, 19h).  Há outra congregação na Avenida General Meira, área de influência do Marco das Três Fronteiras - Complexo Turístico Marco das Américas e outro Salão fica na Avenida Tancredo Neves, área de influência da Itaipu Binacional.   

13 comentários:

Patortiz disse...

Hola Jackson:

Te quiero pedir un favor. Yo soy Testigo de Jehová de Chile y voy en Febrero a Foz. Como acostumbramos a no perdernos nuestras reuniones me gustaría saber de horarios de estas. Si puedes enviarmelas a mi correo personal: patortiz05@gmail.com

Gracias por tu valiosa ayuda.

Esteban disse...

Te quiero pedir un favor. Yo soy Testigo de Jehová de argentina,voy a estar para el 22 de marzo de 2008 en foz do iguazu,necesito direccion y horario del salon del reino para asistir a la conmemoracion.
Espero tu respuesta a la brevedad gracias. Mi mail es elchacal04@hotmail.com

Eder disse...

Caro amigo poderia me enviar o endereço do salão do reino?
estarei em foz nos dias 29 a 31 de março. Obrigado! ederelis@ig.com.br

williamscoite2 disse...

SOU UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ DE SALVADOR, BRASIL E PRETENDO IR À SANTIAGO DO CHILE EM AGOSTO NO DIA 01, IREI FICAR ATÉ O DIA 19,ALGUÉM PODE ME INDICAR UMA CONGREGAÇÃO E IRMÃOS QUE DESEJEM OFERECER HOSPEDAGEM?

Anônimo disse...

Hola hermano, quisiera saber si el 27 de Julio 2009 por la noche hay alguna reunion en el salon del reino de foz do iguazu. Saludos de Peru.

Unknown disse...

Hi brother Jackson.
My name is Stefan, I'm a brother from Holland. I visited Foz do Iguazu in March. I was not able to visit the kingdom hall, which I regret very much. This because I met a very nice person in a Pousada who likes to talk about spiritual things. Can you help me finding someone to visit this person? He's very interested in the topic of science and religion.
I hope you can help me,
Christian love,
Stefan

Jackson Lima disse...

Hi Stefan, please just send the contact for the interested person. For security reason send data to my email below. I will forward the address to someone here.
limajac@gmail.com

Anônimo disse...

hola soy claudia y quisiera saber donde se encuentra el salon por que estoy en foz iguazu y no conosco mu bien la ciudad quisiera que por fabor me informaran la direccion o algun telefono para que llege ahi mi correo es claus.ange2011@hotmail.com como estoy sola aqui vine becada aqui estudio en unila estoy viviendo tancredo neves que es la moradia de unila x fa la direccion gracias

Unknown disse...

OLA BOM DIA!!! SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ DO BRASIL E GOSTARIA DE ALGUM CONTATO DE IRMAS EM PUNTA DEL ESTE, POIS FUI TRANSFERIDA DE TRABALHO E IRI FIXAR RESIDENCIA EM PUNTA DEL ESTE. AGRADECO-LHE JAILZA

Jackson Lima disse...

Oi Jailza, Foz do Iguaçu é fronteira com o Paraguai. A cidade ao lado, aqui,se chama Ciudad del Este. Punta del Este. como você sabe é Uruguai. Não conheço ninguém lá. Tudo de bom na sua transferência.

elisabeth disse...

Ola Irmao Jackson, eu tambem sou testemunha de Jeova e moro em Canada,amanha esta indo um casal de irmaos daqui do Canada para Foz do Iguacu, se tiver algum irmao que fale ingles e que possa ligar para ele, e se possivel dar alguma atencao e dar o endereco do Salao, seria muito bom, e desde ja muito obrigada,vou escrever para seu email limajac@gmail.com
meu nome e Elisabeth

Anônimo disse...

Estou em Foz com minha Família, somos do Rio e gostaríamos de saber se tem outro Salão do Reino próximo ao Foz Plaza Hotel. Meu email e silvestre.ag@hotmail.com. obrigado pela ajuda.

Unknown disse...

Estou me mudando brevemente p foz não quero perder reunião. Preciso de um contato de algum irmão ou irma q possa ne orientar