segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Máquina de alta tecnologia do Único anda travando!

A maquininha inteligente via satélite do Único Foz do Iguaçu – sistema de bilhetagem eletrônica, travou ontem. O acontecimento foi no ônibus da Viação Itaipu de terminação 556. A máquina travou na Avenida JK no primeiro ponto de ônibus sentido Centro-Bairro. O cobrador comunicou ao motorista, que desceu do ônibus na chuva para ver o que acontecia. Logo o motorista voltou e da porta ligou pelo celular para alguém possivelmente da garagem. “Pois é Wanderlei, travou mesmo”. Em seguida veio a ordem para prosseguir e junto veio a instrução de que o ônibus deveria ser colocado no modo “Especial” quer dizer não pegaria mais passageiros por que a roleta travada não deixaria passar ninguém. Que prejuízo! Os passageiros só desembarcavam.

Assim, os passageiros da linha Primeiro de Maio tiveram a oportunidade de sentir turistas. Mas esta não foi a única vez que eu vi o Único travar. Minha experiência de travamento, foi no sentido bairro – centro quando um ônibus da mesma empresa lotado de gente no horário das 14h, teve o equipamento travado.

- Travou, disse o cobrador.
- Travou o quê? O cobrador explicou ao motorista que a maquininha que libera a catraca tinha travado.
- Calma. Vamos ter que reiniciar – disse o motorista acrescentando que iriam fazer isso no próximo ponto. Chegamos ao ponto de ônibus e o motorista desligou o motor. Esperou uns segundos e voltou a ligar.
Voltou! – disse o cobrador.

Entre os passageiros havia alunos de escolas de informática. Eles adoraram o reiniciar.
- Cara, o tiozinho apagou o ônibus para reinicar a máquininha! - disse um dos alunos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região