domingo, 20 de junho de 2010
Único de Foz: penaliza iguaçuenses
É legal? É constitucional? É imoral? A partir de hoje, (21) a passagem de ônibus estará mais cara para os iguaçuenses desempregados, para os turistas e para quem não tem como prever a compra de passagens adiantadas e assim ter o cartão Único. Foi impressionante ver a velocidade em que o aumento foi cogitado, divulgado e entrado em vigor. Menos de uma semena. Fico triste porque essa vergonhosa situação.
Parte II
Segurei a publicação do parágrafo acima até ter certeza que minha cabeça tinha esfriado. O presidente da Associação Único de Foz do Iguaçu (a empresa)foi à Câmara de Vereadores onde ocupou a tribuna. Uma nota da Câmara disse que o executivo tinha esclarecido o problema e dito que tudo é legal e que não era invenção do prefeito.
Mas eu digo. Não esclareceu não. Ele repetiu o que já tinha sido dito. E disse que a "medida de força" fará com que mais pessoas adotem o Único e que isso evitará assaltos. Eu digo, está sendo pavimentado o caminho para descartar os descartáveis cobradores de ônibus. Repito a situação é vergonhosa. A passagem ficou 20 centavos mais cara para quem não tem cartão Único. Quem tem continua pagando R$ 2.20. Portanto pergunto: é constitucional? É legal? Volto ao assunto! Mas antes sugiro que a Câmara ou algum vereador inteligente convoque uma Audiência Pública.
Marcadores:
abuso,
Foz do Iguaçu,
inconstitucionalidade,
ÚNICO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário