sábado, 20 de outubro de 2012

Não gostei da Faixa Elevada de Pedestres

A faixa elevada para pedestres implantada na Avenida JK, na minha maneira de ver, é um retrocesso. Os motoristas iguaçuenses ja estavam começando a parar na faixa de pedestres pintada no chão ao ver pedestres se preparando para atravessar a rua. A nova faixa é um atestado de incivilidade para o iguçauense pois além de ter uma faixa para pedestres tem ainda lombada eletrônica com câmara. As faixas de predestres dessetipo estão sendo adotadas em várias cidades brasileiras. A faixa elevada foi uma proposta do atual presidente da Câmara, Edílio Dall'Agnol via Projeto de Lei 69/2011. Ela foi até usada como propaganda elitoral na campanha o que rendeu uma saudável bronca com o Ministério Público.
Ontem, depois da chuva, a faixa mostrou uma outra habilidade sua: represamento e inundação. Um pequeno lago foi formado em cada lado da faixa dall'agnoliana na terceira pista da JK. Quando eu fazia a foto do alagamento-lago, da mini represa, uma motorista iguaçuense me perguntou: "O Sr estava tirando foto de meu carro?" - Eu não sabia o que responder. Fui pego no flagra.
Daí,repondi: "Do seu carro não. Mas do alagamento que está tragando ele, sim". Por profissão é minha missão, obrigação e "mandato" divulgar as maneiras de jogar dinheiro público fora. Meu grito de guerra: Não às lombadas-faixas de pedestres! Sim à pintura de faixas em todas as ruas de Foz, inclusive dos bairros. Voltarei ao assunto das faixas de pedestres e civilização. Atenção engenharia do Foztrans, dá para resolver este novo problema? Os estudantes de direito da Unifoz que estacionam aí agradecem!

2 comentários:

Pink Sisters disse...

Eu sou pedestre e tb achei essa lombada um tremendo desperdício de dinheiro público...é feia, desnecessária e totalmente sem propósito, ótimo artigo.

Anônimo disse...

Preciso saber de uma coisa:
existe canteiro divindo as vias na avenida JK?
Pq se existir o canteiro dividindo as faixas de ida e vinda, é necessario essa faixa elevada sim.
Depende também das normas de trânsito da cidade. Na minha cidade não é permitido fazer um "corte" no canteiro para que um cadeirante possa passar. Daí o uso da faixa de pedestres elevada (para que as duas caçadas e o canteiro fiquem ao nível da rua e o cadeirante possa passar).
É claro que tem que ser algo estudado e bem dimensionado.
É normal esperar da população uma reação negativa porque é "feio", etc e tal. Mas imagine se vc fosse um cadeirante (e que a rua fosse como falei). Iria ajudar não iria?