domingo, 9 de junho de 2013

Festa Junina na Escola Írio Manganelli / CAIC Morumbi II

Professora Neli Pinheiros da E.M. Irio Manganelli liderando a dança
Sou vizinho da Escola Municipal Írio Magnanelli e todos os meus filhos da segunda geração estudaram lá. Estudaram, não, ainda tem a Amanda lá. Sábado, dia 8, foi dia de festa. Muita movimentação dos pequenos alunos e alunas, tudo compartilhado pelos pais. Fui lá levar a Amanda e apreciar o trabalho dedicado dos professores – professoras na maioria dos casos. É bonito vê-las na pista organizando as crianças, supervisionando a festa e até vendendo nas barracas especialmente montadas. Coloco aqui algumas fotos - não muitas porque, infelizmente, a bateria avisou que não estava muito preparada. Vários pais me pediram para fotografar seus dançarinos. Prometi que as colocaria  aqui no Blog. Peço a quem ver as fotos aqui que passe a notícia adiante. Antes de sair da escola encontrei a vice-prefeita Ivone Barofaldi que foi lá conferir se tudo estava bem. Parabéns a toda a equipe da Escola Írio Magnanelli / CAIC e para a vice-prefeita que foi ver a festa das crianças da rede inicial de ensino – a mais importante. Tudo o que for possível fazer para dar melhor atenção às crianças deve-se fazer; Não é à toa que Cristo disse: "deixai vir a mim as criancinhas"; ele disse ainda que o "... reino dos céus pertence a elas". Nem todo mundo entende o que ele quis dizer, mas definitivamente ele não disse "deixai vir a mim os marmanjos e coroas muito menos que "o reino dos céus pertence deputados, pastores e doutores. Daí meu sincero apreço pela equipe pedagógica da Escola que ensina e forma os "donos do reino dos céus" ou seja, os donos do “futuro”.       






Clique nas fotos para ampliar

Nenhum comentário: