segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A sofrida linha 120: TTU - Aeroporto - Parque Nacional


A primavera já chegou. Chuvosa e carrancuda, mas chegou. Logo começa o horário do verão. E o verão em si já está a caminho.As duas fotos foram tiradas por mim abordo de um ônibus que faz a linha 120 em Fozdo Iguaçu. É uma das linhas mais internacionais do Brasil. É a linha TTU - Aeroporto - Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. ´´E uma linha comum e embora melhor que as linhas de milhares dezenas de cidades do mundo, deixa a desejar para Foz do Iguaçu. A clientela dela inclui turistas de todo o mundo, trabalhadores de hotéis, linhas aéreas, restaurantes,  Parque das Aves e concessionárias do Parque Nacional na área da visitação como Macuco Safari, Cataratas S.A. e Cânion Iguaçu. 
Não tirei esta foto para mostrar que o ônibus estava lotado. Tirei para mostrar que a clara-bóia - aquela tampa que fica no teto do ônibus e pode ser posicionada para deixar entrar vento, voou. Olhe bem que você vera que o "buraco" está sem a tampa e que o sol entra livremente. Quando a tampa voou houve um barulho de lgo que passou voando por cima. Eu particularmente pensei que o barulho era dragão ou algo que passou correndo. Por sorte e como Allah'u'Akbar ou seja Deus é Grande ou ainda Ñandéjara Guaçu - não havia nenhum carro atrás do ônibus em plena Avenida das Cataratas. O ônibus parou no acostamento e o cobrador saiu correndo para recuperar a tampa. Creio que já passou da hora para que o ônibus da linha 120 ganhasse um modelo diferenciado que ele fosse ou representasse aquele "tchã" e acrescentasse prazer à experiência de andar neles para turistas, trabalhadores e moradores da linha.    

Um comentário:

Nicholas disse...

Nossa Cara, eles ainda não atualizaram a frota pra essa linha, muda de afirma, mas não muda o busão. E por uma boa grande frota também, é uma das linhas aonde há maior movimento de passageiros. Eu pegava-o insanamente


ABÇS, e estou com saudade da Canion Iguassu