sábado, 8 de fevereiro de 2014

Regata das Marinhas parte de Itajaí para viagem de 134 dias

Os veleiros Libertad, da Argentina; Cisne Branco, do Brasil; Esmeralda, do Chile; Gloria, da Colombia; Guayas, do Equador; e Simón Bolivar, da Venezuela partirão de Itajaí para uma viagem de 12 mil milhas náuticas que durará 134 dias.  Os veleiros partem de Itajaí e passarão pelo Sul do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, República Dominicana e México.A primeira edição do evento ocorreu em 2010 e a etapa brasileira foi realizada no Rio de Janeiro, onde participaram oito grandes veleiros. O encontro reuniu as Marinhas de 14 país. A iniciativa tem como objetivo estreitar e fortalecer os laços de amizade entre as Marinhas da América Latina.
Programação para quem estiver em Itajaí e litoral catarinense acompanahar:
Terça-feira 9h às 13h: desfile naval pelas praias da região, saindo de Itapema, passando por Balneário Camboriú e chegando a Itajaí
Quarta-feira a sábado 14h às 18h: os seis veleiros estarão à disposição para visitação no Porto de Itajaí. A entrada vai ocorrer pelo portão 2.
Quarta e quinta-feira21h às 23h: apresentações da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais para participantes do eventos e convidados, no Centreventos.
Domingo 10h às 14h: partida dos veleiros com desfile naval pelas praias da região, saindo de Itajaí e passando por Balneário Camboriú e Itapema.
Amigos do Blog de Foz que estiverem em Itajaí, podem enviar fotos da regata para o Blog de Foz via:
limajac@gmail.com

Nenhum comentário: