segunda-feira, 23 de março de 2015

Ajude a identificar os bens culturais de Foz

Muito se falou nos últimos 100 anos sobre Patrimônio de Foz do Iguaçu. Agora, as coisas começam a se tornar realidade. O Conselho Municipal de Políticas Culturais - CMPC -  está fazendo uma pesquisa. O Conselho precisa que você e eu ajudemos a  identificar os bens culturais de Foz do Iguaçu. Bens culturais são, segundo a nota do CMPC,  lugares, prédios, saberes, formas de fazer, festas, comidas - tudo aquilo que é referência.Confira o texto: 

" Imagine a seguinte situação: você vai receber a visita de um casal de amigos que quer conhecer Foz do Iguaçu. Eles estão interessados em conhecer a cidade, a forma como as pessoas vivem aqui, histórias e mitos, as festas e comidas tradicionais, lugares, prédios e artistas que são referência quando se fala de Foz. O que você escolheria mostrar ao casal de amigos como representativo da nossa cidade?
A partir de agora chamaremos esses lugares, prédios, saberes, formas de fazer, festas, comidas de "bens culturais". Queremos saber quais bens culturais você considera significativos de Foz do Iguaçu e da sua diversidade cultural.
Ao preencher esse formulário você contribui com a identificação do patrimônio cultural de Foz do Iguaçu e com o desenvolvimentos de projetos de extensão universitária e de pesquisa". 

Agora veja a pesquisa. Clique e participe

Nenhum comentário: