quarta-feira, 7 de abril de 2021

Feliz dia dos jornalistas com meus agradecimentos

A maioria dos nomes que aparece na lista que segue é de jornalistas. Há pessoas da Câmara Municipal, Secretaria de Turismo como Paulo Angelli e Cristiane Santos. No final da tarde me veio a ideia de saudar ao amigos jornalistas divulgando a ação solidária que os colegas promoveram logo após minha saída do Hospital Municipal Padre Germano Lauck após passar uns dias cara a cara com a Covid 19. Normalmente a gente sai de uma situação quebrado, confuso, aéreo e ainda cheio de sequelas inclusive enjoo ao pensar em escrever, gravar vídeo. Foi nesse contexto que os colegas jornalistas membros da lista whatsapp tiveram a ideia de ajudar a vender o livro "Sete Arcos, Três Degraus", para ajudar a manutenção emergencial de meu "veículo de manifestação" e obrigações terrestres especialmente as contas. A Eloiza Dal Pozzo foi um anjo já que ela se responsabilizou pela logística de contatos, venda e entrega dos livros. Obrigado Eloiza, você é demais. 

Vivemos em uma época difícil onde predomina o pensamento dicotômico, dual onde as coisas ou são pretas ou brancas. É nesse ambiente que o jornalista e jornalista junto com todos os que formam nossas equipes são vistos como "terroristas" daí aparecermos com destaque na lista de perseguição, mortes e insultos. Com esta minha experiência e com essa solidariedade dirigida a mim só posso dizer que estou muito orgulhoso de todos os colegas que participaram nesta corrente quer adquirindo o livro, pelas mensagens, apoio, publicações como a da Revista 100 Fronteiras . Muito Obrigado. 

Mas eu gostaria de pedir mais uma coisa. Peço aos colegas que leiam o livro, comentem, passe as ideias adiante. Este mutirão além de ter ajudado a mim, ajuda também a missão de apresentar as Cataratas do Iguaçu como um lugar cuja visita não se reduz a uma "selfie" apressada embora não haja nada errado com uma selfie. 

A maioria dos colegas adquiriram mais de um livro. Vários compraram entre 10 e 20 livros. Última coisa que serve como prova de que o projeto continua: ontem, retomei ao trabalho da edição em inglês.     

A lista com meus agradecimentos a:           

Patrícia Lass, Eloiza Dal Pozzo, Kethleen Simony, Mônica Cristina Pinto, Cleusa de Morais, Lucio Horta, Leoneti Nucci, Gilberto Rios, Adilson Borges, Vilson Quintino, Wemerson Ceará, Cida Costa, Ronildo Pimentel, Patricia Iunovich, Vacy,
Cris Zanellatto, Jacque Kruguer, Bruno Zanette, Natália Peres, Beatriz, Paloma Triches, Charlene, Waldson, Áurea Cunha, Melissa Correa, Elizangela, Silvia Scandalo, Fabiola, Dani Valiente, Digão, Alexandre Palmar, Mariana Kateivas
Giovani, Cris Loose, Carlos Grellman, Denise Paro, Andréa David, Cristiane Santos, Paulo Angeli.

 

Nenhum comentário: