quarta-feira, 2 de abril de 2008

Delegacia e cadeia de Foz do Iguaçu



A foto acima é uma reprodução de material que encontrei na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. É a antiga "Cadeia" e "Delegacia de Polícia". Eu me lembro dela. Não que eu tenha dormido lá. Me lembro perfeitamente da delegacia mas já não consigo lembrar onde ela estava exatamente. Sei que não era longe da Prefeitura Municipal e da antiga Câmara de Vereadores hoje Secretaria de Turismo. Ainda não havia a terceira pista da JK. A delegacia antiga foi substituída pela 6a SDP e mais tarde com o "progresso" pela Cadeia de Três Lagoas. Me lembro de um dos delegados que ocuparam a 6a SDP - Raimundo Nonato. Ele foi meu aluno de inglês em 1980. Parabéns aos responsáveis pela existência e exibição da foto! Ai que memória curta!

Nenhum comentário: