terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Isso não é nada bom!


Clique na foto para ver detalhes do lixo by "bairronauta"

Lixo turístico - sim o lixo estava em área ligada ao turismo. Tipo: proximidades de hotel, embarque e desembarque de turistas. No lixo encontra-se um folder abandonado do Parque Nacional Iguazú. Que pena! Certa vez eu estava fazendo uma palestra para um grupo e um rapaz me interceptou e disse: "Criticar é fácil. Difícil é dar sugestões para contribuir. Fiquei pensando nisso. Agora vou dar um exemplo. Tá pronto? Faz um mês que de minha casa não sai uma grama de lixo orgânico. Eu iniciei um processo de tratar e reaproveitar o meu lixo orgânico em casa mesmo. Está sendo um sucesso. A meta é produzir "composto" ou adubo orgânico em casa. A quantided de lixo em casa diminuiu. Estou surpreso!

Nenhum comentário: