segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Velhas kombis, heroínas de guerra


Vi em jornal local, não me lembro qual, um leitor reclamando da má impressão causada pelas kombis velhas, o ferro velho, localizado logo após o trevo de entrada à cidade pela Avenida Costa e Silva. Respeito mas não me preocupa. Ferros velhos há por toda parte e aí não há só esse ferro velho, há até um estaleiro completo com barco pronto poara ir para a água. Sem dúvida lembranças de um outro tempo. Estaleiros em Foz? Quanto às kombis, lembro que muitas delas foram heroínas na terrinha. Antes da existência de "VANS" as kombis eram o único meio de transporte de turismo, de turistas e logo também de compristas, muambeiros, sacoleiros e outros "transportados". No ínicio dos anos 90, quando havia piquete ou demonstração de kombis na Ponte da Amizade, a cidade parava. Ver as heroicas kombis no pátio dessa Comercial de Ferros Velhos, não deixa de ser, emocionante. É quase um símbolo de quão silenciosamente Foz do Iguaçu aguenta e engole o que tanto é inaguentável quanto difícil de engolir. Se eu fosse um artista, faria uma escultura, um monumento à kombi.

Um comentário:

Jaisson disse...

Também não me importo com essas Kombis nessa região não... Eu acho muito mais feio aqueles esqueletos de prédios na entrada da cidade do que as Kombis.
Você sabe mais algo sobre o portal de entrada que estão projetando para Foz?? Eu vi na tv esses dias e dps não ouvi falar mais nada.