sábado, 30 de maio de 2009

Parabrisas e Tacógrafos Especialidades de Foz do Iguaçu

A palavra mecânica pintada no telhado

Foto by 'bairronauta', viajando pela cidade para descobrir 'de que veve Foz'? A BR 277 no trecho entre o Viaduto e até a entrada da Avenida Costa e Silva é um verdadeiro desfile de especialidades desse setor da cidade. Há uma tendência a que os negócios aqui atendam aos veiculos pesados, caminhões, ônibus, jamantas e outros pesos-pesados que de vez em quando a gente encontra por aqui. 

Me chamou a atenção a placa "Conserto de Tacógrafo". Tacó quê? Eu sei o que é o tacógrafo. Já vi aquele papelzinho redondo tipo um eletrocardiograma que controla a velocidade ou melhor os motoristas de veículos de passageiros ou cargas e que sempre está na mesa do chefe. Bem, nesse local se conserta tacógrafo. Você já viu um tacógrafo? Eu não! Eu vejo o papel, mas nunca vi um tacógrafo. 

Daí, dei uns dois passos pra frente e outra placa me chama a atenção: "Recuperamos Parabrisas". Uma vez eu estava em um ônibus que teve o Parabrisa quebrado por uma pedra. Só aí, você realmente sabe a falta que um párabrisa faz. E aqui em Foz, alguém recupera párabrisas trincados. Sabia que tem modelos de ônibus andando pelas estradas que não tem mais párarisas de substituição para eles? Parabéns a estes dois empreendedores de Foz. Um detalhe: gostei da palavra 'mecânica' pintada no telhado!

Nenhum comentário: