segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo! Que pena que não fiz nada


O texto abaixo foi enviado pelo colega Eraldo Magalhâes (foto), Presidente da Associação de Moradores da Vila C, em Foz. Um abraço amigo!

O Dia do Amigo foi adoptado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, acabando por ser seguido noutros paises do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele inspirou-se na chegada do homem à lua, em 20 de Julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica como também uma oportunidade de se fazerem amigos noutras partes do universo.

Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema:
“Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.

Aos poucos a data foi sendo adoptada noutros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de Julho é o Dia do Amigo. É quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. No Brasi, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de Julho. No entranto há paises como nos Estados Unidos que esta comemoração é celebrada no primeiro domingo de Agosto mas com a denominação de o "Dia Internacional da Amizade" (International Friendship Day).

Um comentário:

Unknown disse...

Oi meu Amigo ,Jackson Lima obrigado pela sua amizade
Desejo terra boa para você trilhar seu caminho
e muita luz para brilhar seu horizonte...!
conte sempre com este amigo
com carinho
ERALDO MAGALHÃES
O AMIGO DO MEU AMIGO É MEU AMIGO TAMBÉM...!