segunda-feira, 27 de julho de 2009

Inglesas presas no rio: tentaram aplicar golpe no seguro

1° Assunto

Está por toda parte na imprensa. Duas inglesas (não deram o nome) foram presas no Rio de Janeiro quando tentaram prestar queixa de roubo das bagagens. Segundo elas e de acordo com a nota, o roubo teria acontecido no "deslocamento" de Foz do Iguaçu para o Rio. Os policiais desconfiaram, foram à pousada e lá estava tudo. Golpe! O delegado citado na nota Fernando Vila Pouca de Sousa, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), o golpe é conhecido pelo nome de "tombo do seguro" e vem sendo praticado por alguns turistas na Cidade Maravilhosa.

2° Assunto

O meu colega Rony Skydiver co-blogueiro e autor do Desvendando Foz fez um comentário perguntando se as duas inglesas teriam a ver com a notícia do casal inglês assaltado com guia, motorista e tudo na BR 469 - a mais curta do Brasil. Não, Rony, é outro caso. O de Foz é um casal. Mas infelizmente, há mais notícias de assaltos a turistas no Rio de Janeiro e pelo jeito envolve adolescentes.

3° Assunto - Xenofobismo em alta!

Está feia a coisa no que refere ao xenofobismo. Se você acessar a matéria no site da Terra, dê uma olhada nos comentários. Alguém chamado Janjão escreveu:

"E ainda o Lula quer acertar a vida dos estrangeiros que se escondem no Brasil. Tem mais é que enfiar todos nos Hercules da FAB e jogar em alto mar. Os que vieram dos paises vizinhos tem que jogar por cima da fronteira e quem sabe os hermanos metem fogo neles. Os das arabias vamos queimar em praça pública ou bater de chicote como fazem lá nos paises deles".

Outro cidadão que assina como Lacraia escreveu:

"Tem que 'afofar' o lombo destas duas barangas, que além de burras, são inglesas metidas a folgadas e, feias. Com um 'rabo de tatu' no lombo, elas aprendem a viver!".

Que energia ruim! Tem de tudo nesse Planeta!
A Assessoria de Comunicação da Policia Civil do Rio informou os nomes das duas cidadãs inglesas. Ambas têm 23 anos.

Nenhum comentário: