sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pluna voando para Foz em breve? Boa notícia!

(Wiki)
Não deu para postar ontem. Problemas com a eletricidade. Não dá para acreditar mas é verdade. Bem, anunciei no twitter ontem que Foz do Iguaçu poderá ter um voo internacional a partir de novembro. A Pluna - Líneas Aereas Uruguayas está por trás da proposta. A empresa quer incluir Foz do Iguaçu na sua rota especialmente ligando a capital do Uruguai à outra capital sul-americana com escala na Terra das Cataratas. A capital sul-americana pode ser Assunção ou Santiago. A companhia está em boa fase de crescimento. Está voando com frota nova formada por aviões Bombardier CRJ-900 NextGen com capacidade para 90 passageiros e está de olho em rotas regionais quer dizer intra-Mercosul que liguem pontos importantes no Uruguai, Argentina, Chile, Brasil e Paraguai. O Hub, quer dizer o centro nervoso, o "nó da coisa" da Pluna é Montevidéu. Seguindo o conceito de "regional" segundo o Mercosul, a Pluna pode anunciar voos ligando Montevidéu a várias cidades do Mercosul. Me refiro à cidades fora dos eixos manjados Rio-São Paulo, Buenos Aires, e outras capitais. Vamos ver como as negociações andam. A Pluna pode transformar Foz do Iguaçu em sub-hub regional. Isso é bom. Estou torcendo pela Pluna. Por quê? Porque o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas não tem, no momento, um voo internacional.
E a propósito: sabe o que significa PLUNA? Resposta: Primeras Líneas Uruguayas de Navegación Aérea


Tem mais

Estou gostando de ver os anúncios de linhas aéreas com destio ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas. Isso inclui a TRIP - não sei se vocvê sabe que a TRIP - Transportes Aéreos do Interior Paulista tem a maior malha aérea do Brasil e suas rotas são, na maioria dos casos, únicas. Só ela cobre! E aí se inclui cidades como Eirunepé e Tabatinga no Amazonas. A TRIP faz a rota Foz do Iguaçu - Porto Alegre, Na volta vai à Londrina e daí pra frente. Estou esperando o barulho da SOL. Quando será que ela decola?

Bem no lado argentino da Fronteira, a ANDES está voando de Puerto Iguazú para Salta, Mendoza e Buenos Aires. Eu já voei o trecho Puerto Iguazú - Salta. Há um vôo para Jujuy. Ótimo voo, grandes céus. Vou disparar a faar de Salta por esses dias. A ANDES é re´presentada em Foz do Iguaçu pela EB Group Travel. O escritório fica na Avenida Iguaçu, 1121, Sala 102. O telefone é (45) 3027 7722. O e-mail: promocao@ebgrouptravel.com. Se você for pax independente quer dizer um pessoa comum ligue ou mande um e-mail para saber se há pacotes ou grupos prontos para partida e quem, onde, está vedendo. Se você for Agência de turismo veja como trabalhar com a Andes, com a EB e com Salta y Jujuy. A Provicia de Saltaé dona de 65% da Andes. Foi criada para fomentar o turismo à região Noroeste Argentina.

Nenhum comentário: