sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bairronauta no TTU: abandono por aqui!


Nota e foto do Projeto Bairronauta


Inaugurado no dia 23 de fevereiro de 2003, o Terminal de Transportes Urbanos (TTU) completou seis anos. Ainda em plena infância, o TTU já apresenta sinais de velhice. As paredes estão sujas. As colunas estão pixadas, teias de aranha decoram as paredes amarelas, o canteiro central, que já foi um gramado, está pelado e há goteiras por toda parte. O Blog TTU FOZ fez um levantamento. No ponto de onde partem os ônibus para Três Lagoas, o cano de PVC que recebe água do teto, está solto. A água cai livre no tijolo avermelhado - agora com cor escura. Em varias áreas, os tijolos estão afundando. Já faltam alguns tijos em outras. A umidade está pegando pesado.

Há cano pingado e jogando água também no ponto de onde partem ônibus para a Ponte da Amizade, Jardim América, Cidade Nova, Porto Belo, Jardim Itaipu e as linhas 110,125,130,325 e 355. Há goteira também na parada do ônibus que faz a linha Universitária. No outro lado dessa plataforma, há um cano vazando na Parada do ônibus para Três Bandeiras. O TTU que não teve manutenção ao longo de sua curta vida, já pede socorro. Vassora, se vê, é pouco. Os banheiros estão em péssimo estado. O TTU merece uma olhadinha especial! E logo!

Finalmente

Um parafuso que havia sumido de uma das colunas do TTU, aquela logo ao lado da Parada dos ônibus para o Morumbi e Primeiro de Maio foi colocado de volta em seu lugar. O parafuso sumido foi mostrado aqui no Blog de Foz no dia 21 de dezembro de 2007. Parabéns à nobre alma que colocou o parafuso em seu lugar. Confira a nota “parafuso a menos”. Esta nota pode ser vista também AQUI!

Nenhum comentário: