Mostrando postagens com marcador depredação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador depredação. Mostrar todas as postagens

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Patrimônio dos brasileiros às cucuias na TriFron

Depredação mal começava a começar em 2010
Em 2010 o Blog de Foz publicou uma "postagem" com o título "Eu quero minha cidade de volta", onde, naquele ano, parecia que certas propriedades do povo brasileiro (federal /União) em nossa terra estavam abandonadas. Hoje, em 2014, as coisas ficaram pior. Proponho duas coisas: primeira, leia a nota de 2010 e, segunda compare as fotos.  O equipamento público fica no trecho final da Avenida General Meira logo após a entrada da via que dá acesso ao Marco das Três Fronteiras onde além do Marco ficam as ruínas do Espaço das Américas - descaso este, assinado, pelo Governo e Gestão do governador Beto Richa.    

Depredação em fevereiro de 2014 - ainda dá para ficar pior?
2014: População deixa um recado importante
Em 2010, 25 anos após o fechamento da estrutura devido a inauguração da Ponte Brasil-Argentina,  a torre  estava intacta, havia luz nos postes e a grama estava aparada 



sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bairronauta no TTU: abandono por aqui!


Nota e foto do Projeto Bairronauta


Inaugurado no dia 23 de fevereiro de 2003, o Terminal de Transportes Urbanos (TTU) completou seis anos. Ainda em plena infância, o TTU já apresenta sinais de velhice. As paredes estão sujas. As colunas estão pixadas, teias de aranha decoram as paredes amarelas, o canteiro central, que já foi um gramado, está pelado e há goteiras por toda parte. O Blog TTU FOZ fez um levantamento. No ponto de onde partem os ônibus para Três Lagoas, o cano de PVC que recebe água do teto, está solto. A água cai livre no tijolo avermelhado - agora com cor escura. Em varias áreas, os tijolos estão afundando. Já faltam alguns tijos em outras. A umidade está pegando pesado.

Há cano pingado e jogando água também no ponto de onde partem ônibus para a Ponte da Amizade, Jardim América, Cidade Nova, Porto Belo, Jardim Itaipu e as linhas 110,125,130,325 e 355. Há goteira também na parada do ônibus que faz a linha Universitária. No outro lado dessa plataforma, há um cano vazando na Parada do ônibus para Três Bandeiras. O TTU que não teve manutenção ao longo de sua curta vida, já pede socorro. Vassora, se vê, é pouco. Os banheiros estão em péssimo estado. O TTU merece uma olhadinha especial! E logo!

Finalmente

Um parafuso que havia sumido de uma das colunas do TTU, aquela logo ao lado da Parada dos ônibus para o Morumbi e Primeiro de Maio foi colocado de volta em seu lugar. O parafuso sumido foi mostrado aqui no Blog de Foz no dia 21 de dezembro de 2007. Parabéns à nobre alma que colocou o parafuso em seu lugar. Confira a nota “parafuso a menos”. Esta nota pode ser vista também AQUI!