quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Como sair de Foz do Iguaçu e pegar a BR 277?

Vamos viajar! Se você está no centro de Foz do Iguaçu e vai viajar pela BR 277, você tem várias possibilidades para acessá-la e cair na estrada. As avenidas da cidade que dão acesso à BR 277, partindo do centro, são a Avenida Costa e Silva, a Avenida Juscelino Kubitscheck (sentido Itaipu) e a Avenida Paraná.

Se você é de Foz do Iguaçu, você não vai se perder. Mas, caso não seja de Foz você poderá estar envolvido em uma das seguintes situações. Está na casa de amigos – neste caso os amigos ensinam a saída. Está em um hotel na Avenida das Cataratas – do tipo Bourbon, Mabu, Dom Pedro I, San Martín ou Hotel das Cataratas o caminho a seguir é: a BR 469 – a mais curta do Brasil, que também atende pelo nome de Avenida das Cataratas, descê-la até encontrar o trevo, na frente do Super Mercado Muffato Boici (Mboicy), e pegar a Avenida Paraná – é uma Avenida de duas pistas que levará até a BR 277 - é só seguir em frente. Aqui há duas possibilidades. No segundo sinaleiro (semáforo), após o do Mboicy, que aparecer você poderá entrar à direita, para pegar a Avenida Costa e Silva. (É aí onde se encontra o Cataratas JL Shopping – dependendo da hora dá para fazer uma parada) ou pode continuar na Avenida Paraná.

Caso decida ir em frente seguindo a Avenida Paraná, não há como errar. Essa avenida aqui é meio “oficialzona” você passará por terrenos ricos em florestas (é do Exército), o IML, a Polícia Civil, a Receita Federal, o Hospital Municipal + Posto de Saúde Central, o INSS, a Chácara do Didi e lá já na travessia da Avenida José Maria de Brito, (4º semáforo) , você verá as novas instalações da Polícia Federal com seu edifício moderno, com azulejos azuis e melhor estrutura de trabalho (espero!).

Passando da Polícia Federal, você verá indicações sobre uma tal de EADI. A menos que você seja caminhoneiro, siga em frente. EADI significa Estação Aduaneira de Interior também chamada de Porto Seco. Você verá, antes disso, ao passar pela Recita Federal, atrás da Receita Federal, a silhueta de uma mesquita branca. É a mesquita Omar Ibn Al-Khattab. Vale a pena visitá-la. É preciso tirar os sapatos para entrar e as mulheres devem usar um véu – que é fornecido pela atendente.

Uma vez na BR siga as indicações. Se o caminho escolhido foi a Avenida Costa e Silva - avenida que passa pelo acesso à Rodoviária ( uma quadra), por vários motéis e alguns hotéis, você entrará na área de transito pesado logo que passar o Recanto Palace Hotel. A área será de "BR atravessando área urbana". Cuidado para não atropelar pedrestres! Daí até o viaduto de entrada para o bairro de Três Lagoas o trânsito exige atenção. A BR está cercada de bairros populosos.

Há vários hotéis nessa área da BR “urbana”. Grandes hotéis como o Rafain Palace com seu Centro de Convenções e Eventos, o Muffato Hotel e hotéis menores como o Hotel Samambaia, etc. Após o acesso ao viaduto de Três Lagoas você está na BR, de viagem, à caminho de Santa Terezinha de Itaipu. A frente, na divisa de municípios, estará seu primeiro Posto da Policia Rodoviária Federal. É um posto tenso pois está em área de fronteira e área de fronteira que está apertando o cerco. Depois desse posto da PRF você já estará em Santa Terezinha de Itaipu, filha de Foz do Iguaçu, genealogicamente falando, que criou asas em 1982. É só continuar, siga a BR. Se possível curta a BR 277, entre em algumas cidades, há vida inteligente nos dois lados dela e não se mate!

Nota:
Esta postagem foi publicada oiriginalmente no blog Viver a BR 277. A postagem foi feita pensando nos turistas. Se você é de Foz, você já sabe disso. Aguarde foto!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região