sábado, 8 de agosto de 2009

Vamos todos para a escola! Promoção no Morumbi I em FOz


A foto 'bairronauta' mostra o aviso que convida jovens e adultos que necessitam contiuar seus estudos. Estão disponíveis vagas para as séries 1ª à 4ª. Fotografia feita na região do Morumbi I. Colocada em lugar público, um bar, a placa oferece a possibilidade de que os alunos concorram a uma cesta básica. Como sempre não estou criticando. Pelo contrário quero incentivar aos adultos e jovens que estejam nessa faixa a que se matriculem e estudem. Vale a pena estudar. Talvez o resultado não seja um melhor emprego ou qualquer outra oferta. Mas o real valor do estudo é o conhecimento. Em 96% da minha vida vivida fui um sem-diploma. Consegui o diploma do Segundo Grau em 1999 no CEEBJA. E me lembro que não faz muito tempo minha escolaridade segundo o curriculo oficial estava na faixa da 4ª série do antigo primário e engasgado no nível da 5ª naquela época chamada de Admissão ao Ginásio. Eu fiz a admissão mas não foram encontrados os registros - problemas burocráticos. Assim, se matriculem. Se der para ganhar a cesta, tudo bem!

Nenhum comentário: